Alimentação Saude e bem estar

6 Principais Benefícios do Mineral Zinco.

6 Principais Benefícios do Mineral Zinco.
5 (100%) 1 vote

Entre os sais minerais indispensáveis para a nossa sobrevivência está o zinco, muito embora muitas pessoas ignorem a sua existência e o seu valor. Quer saber mais sobre essa substância que tão bem faz a nossa saúde? Então confira a seguir os seus principais benefícios para o nosso organismo!

6 Principais Benefícios do Zinco Mineral

1 – Ele ajuda nas enzimas

Temos no corpo humano pelo menos 300 enzimas que dependem do zinco para funcionar perfeitamente. Essas substâncias são de grande importância, porque são elas que permitem reações químicas fundamentais ao nosso organismo, como a digestão e o metabolismo, por exemplo.

alimentos ricos em zinco

Alimentos ricos em zinco

Quanto melhor funcionarem as suas enzimas mais facilmente você perderá peso e mais saúde terá, então com certeza nesse sentido o zinco é um maravilhoso aliado.

2 – Ele colabora na prevenção de doenças crônicas

O zinco tem a impressionante capacidade de ajudar as nossas células a se manterem saudáveis e sem alterações, o que normalmente é muito útil quando se trata de combater os radicais livres.

Talvez você não saiba, mas os radicais livres são nada mais, nada menos do que substâncias que deterioram as nossas células de uma maneira tão absurda que favorece o desenvolvimento de doenças crônicas, como o câncer, por exemplo.

3 – Ele mantém a sua imunidade em alta

Se você não quer ter problemas com a sua imunidade deve consumir o zinco sem medo de ser feliz. Essa substância estimula o funcionamento do seu sistema imunológico, tornando-o mais potente e mais capacitado para combater possíveis invasões, que poderiam prejudicar a sua saúde.

4 – Ele ajuda a prevenir doenças cardiovasculares

O zinco é um mineral que beneficia demais o funcionamento do nosso sistema circulatório. As células que revestem os vasos sanguíneos se mantêm mais saudáveis por causa dele e como se não bastasse ele também combate o acúmulo de colesterol ruim nas nossas artérias.

Todos esses fatores combinados são excelentes para ajudar a prevenir o desenvolvimento de cardiopatias, que hoje são as doenças que mais matam no planeta.

5 – Ele apoia a regulação do nosso sistema endócrino

Os nossos hormônios dependem demais da ação do zinco. Com o consumo desse mineral você consegue manter o seu corpo sensível à insulina e também ajuda no tratamento de males complexos, como a diabetes.

A glândula tireoide é profundamente beneficiada pela ação do zinco, e é esse mineral que a mantém regulada, o que é fundamental para que nos mantenhamos saudáveis.

6 – Ele colabora para o funcionamento das nossas funções cerebrais

Embora muita gente não saiba disso, aí vai a dica: o zinco é primordial também para a comunicação dos nossos neurônios. O mineral em questão participa das nossas sinapses, e quando temos deficiência dele no nosso organismo acabamos desenvolvendo uma série de problemas nessa direção, que não são nada agradáveis!

Como Atua no Organismo, Função, Benefícios e Importância  do Zinco.

Leia Também:

Como você pode ver o zinco não está na nossa vida à toa. Ele é muito importante para o nosso organismo e mantê-lo em alta no seu corpo só te fará bem! Sendo assim, consuma sempre alimentos que o tem, para se manter mais saudável a cada dia!

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.