Xarope Caseiro Para Tosse Com Gengibre,Mel e Agrião

Não está aguentando mais de tanto tossir e precisa de uma solução eficaz contra esse problema que tanto te incomoda? Hoje é teu dia de sorte! Confira neste artigo 5 tipos de xarope caseiro para tosse que são uma maravilha e funcionam mesmo!

Xarope Caseiro Para Tosse de Agrião, Limão e Mel

xarope caseiro para tosse e expectorante

xarope caseiro para tosse e expectorante

Esse é um dos xaropes que talvez seja o melhor na hora de ajudar quem está tossindo muito e não consegue parar. O agrião é um expectorante natural, ou seja, auxilia na eliminação do catarro e ainda descongestiona o nariz. O limão, por sua vez, tem ácido ascórbico, que aumenta a defesa do organismo, já o mel é excelente para tratar problemas respiratórios. Veja a receita desse xarope caseiro para tosse logo abaixo:

Ingredientes:

2 metades de 1 limão médio.

5 folhinhas de agrião.

1 colher de mel puro.

Como preparar: triture ou amasse bem o agrião em um copo, depois esprema as metadinha do limão por cima e adicione o mel. Caso prefira, você poderá fazer em uma quantidade superior, o que só exige que todos os ingredientes sejam adicionados proporcionalmente.

Xarope de cebola

Outra receita de xarope caseiro para tosse é esse feito com cebolas, as quais conseguem dilatar as vias respiratórias e ajudam a limpar o pulmão. Dê só uma olhada no que você vai precisar e veja que esta é uma das receitas mais fáceis e simples que existem.

2 cebolas grandes.

500 ml de mel.

4 limões médios.

Preparando: pique cada cebola e leve ao processador, adicionando o suco dos limões e o mel. Processe até que tudo fique bem misturadinho e já estará pronto para ser utilizado. Tome 1 colher 3 vezes ao dia e você verá que a tosse desaparecerá rapidinho.

Xarope de alho

Outro xarope caseiro para tosse que já vem sendo utilizado desde os tempos antigos, pois tem ação imediata e traz alívio na primeira aplicação. O sabor você já imagina que não seja dos melhores, mas o importante é funcionar, não é mesmo?!

Ingredientes do xarope caseiro:

4 dentes de alho grandes.

2 copos de 200 ml de água filtrada.

1 colher de mel.

Preparo: triture/amasse bem o alho, coloque o mel por cima e despeje a água. Misture bastante até ver que se formou um líquido homogêneo e sua receita estará pronta.

Xarope caseiro de assa-peixe

Essa plantinha é tiro e queda quando o assunto é parar de tossir. A única questão é que você não a encontra em muitos supermercados, mas em lojinhas de remédios naturais é fácil achá-la.

Ingredientes do xarope caseiro de assa-peixe:

2 folhas da planta.

1 copo de água.

mel a gosto.

Preparo: pique as folhinhas do assa-peixe e coloque para ferver na água por alguns minutinhos (5 a 10, no máximo). Adoce e já poderá usar.

Xarope de abacaxi

Um bom xarope caseiro para tosse, o qual limpa o pulmão e elimina o pigarro. Você só vai ter que picar o abacaxi (sem casca) em uma panela, ferver a fruta, colocar o mel por cima e, após frio, adicionar o gengibre ralado. Mexa e pronto!