Vitamina d3 Para que serve | Veja os Benefícios Aqui!

Alguma vez na vida, provavelmente, você já deve ter lido ou escutado alguém te falar sobre vitamina D, certo? Mas você sabia que existem tipos e funções desse nutriente? Entenda tudo o que você precisa saber a respeito da vitamina d3 para que serve, onde encontrar, por que é tão importante à nossa saúde e muito mais. Confira tudo muito bem detalhado na matéria que preparei hoje!

Vitamina d3: o que é

onde e encontrada a vitamina d

onde e encontrada a vitamina d

Essa é uma substância muito benéfica ao nosso organismo, possuindo um nome estranho: colecalciferol. O corpo produz um pouco dela quando nos expomos à luz solar, mas não o suficiente e, por isso, precisamos ingerir alimentos que o contenham (ovo cozido, óleos de fígado de peixes, leites e derivados) ou até mesmo utilizar o suplemento vitamina d3 seja em gotas, pó ou cápsulas.

Vitamina d3 para que serve

Como você leu, a palavra que nomeia esse composto vitamínico remete ao cálcio e, portanto, você já deve imaginar sua principal função: a calcificação óssea. É exatamente essa uma das “missões” ou benefícios da vitamina d3.

Na verdade, esse importante nutriente ajuda o tecido ósseo a absorver o cálcio e, dessa forma, os ossos ficam fortes e saudáveis. Sem a vitamina d3, problemas como osteoporose, artrite e outros acabam aparecendo.

Vitamina d3: benefícios extras

A você que ainda está se perguntando “ vitamina d3 para que serve? ”, listei cada benefício que encontrei depois de uma vasta pesquisa na internet:

  • Melhoria do funcionamento da musculatura.
  • Estímulo do sistema imunitário.
  • Faz a insulina ser secretada mais facilmente.
  • Diminui o risco de inflamações crônicas ósseas e musculares.

Viu só quantas vantagens? É por essa razão que eu mesmo não fico sem tomar meu multi-vitamínico.

Agora que você se informou e está inteirado(a) desse assunto, quando um(a) amigo(a) ou qualquer outra pessoa perguntar “ vitamina d3 para que serve? ”, você poderá informar e ajudá-lo(a) a entender também. É isso aí!

Add Comment