Vitamina B7: para que serve, alimentos fonte e seu terrível efeito colateral

A vitamina B7 é conhecida como uma aliada da beleza, pois oferece diversos benefícios tanto às unhas, cabelo e pele, ou seja, a promessa e esperança ao utilizá-la é ter uma aparência jovial e bela. Neste artigo, falarei sobre as seguintes informações da vitamina b7: para que serve, onde encontrar (alimentos fonte), e uma notícia recente a respeito de um segredo obscuro relacionado a tal nutriente. Atente-se à leitura e descubra você também as verdades e o que há de novo a respeito da vitamina b7, também chamada de Biotina. Confira!

Vitamina B7: para que serve

Quando o que está em questão é a Vitamina b7 benefícios não vão faltar, isso de acordo com as mais diversas pesquisas e estudos clínicos realizados na área da saúde. Pesquisando na internet, encontrei os seguintes dados no que se refere aos benefícios da biotina:

vitamina b7 para que serve

  • Tratar e prevenir problemas cerebrais (provavelmente do sistema nervoso)
  • Colabora com a fertilidade, diminuindo os riscos que a gestação normalmente apresenta
  • Traz melhoria ao processo digestório
  • Deixa a unha mais forte, as madeixas brilhantes e a superfície cutânea saudável
  • Participa das ações realizadas pelas enzimas
  • Melhora a defesa em nosso corpo (sistema imunitário)
  • Ajuda também na melhoria das atividades químicas (metabólicas)
  • Oferece alívio às mulheres quando estão passando pela TPM

Acredito, porém, que para usufruir de todos esses benefícios da vitamina b7, para que serve como você viu, é necessário uma ingestão diária a fim de evitar a carência vitamínica e sofrer com os sintomas da deficiência e falta de vitamina B7 Biotina.

Alimentos fonte de Vitamina b7: onde encontrar Biotina

Com base em pesquisas na web, você consegue encontrar vitamina b7 em diversos alimentos, os quais são até acessíveis. São eles: gérmen de trigo, folhas verde escuro (espinafre), frutos do mar, fígado de boi, cereais, salmão, cavalinha, semente de girassol, dentre outros.

alimentos que contem vitamina b7

Bom, agora que já falei para que serve vitamina b7 (benefícios) e onde encontrar, então você poderá escolher se vai ou não inserir tais alimentos em suas refeições do dia a dia. Lembrando que há também polivitamínicos em cápsulas de vitamina B7, os quais podem ser comprados nas principais drogarias e farmácias físicas ou online.

Vitamina B7: a aliada da beleza e seu efeito colateral secreto

A biotina, também conhecida como “vitamina da beleza”, demonstrou melhorar o cabelo, a pele e as unhas – foi uma das primeiras coisas que falei no início desta matéria. Mas agora os especialistas alertam que este suplemento pode vir com uma desvantagem feia. Uma pesquisa realizada nos EUA mostrou que altas doses de biotina podem interferir nos testes laboratoriais comuns, tornando mais difícil para os médicos ler os resultados e colocar alguns pacientes em risco de maus-tratos ou diagnósticos errôneos.

“Nos últimos 18 meses, o número de casos que relataram interferência da biotina (…) aumentou dramaticamente”, disse a Dr. Dana Stern, uma das principais dermatologistas de Nova York.

A FDA (administração de comidas e remédios) também viu um aumento “no número de eventos adversos relatados, incluindo uma morte, relacionada à interferência da biotina,” levando a agência a emitir um alerta de segurança, para consumidores e profissionais da área médica. A maioria dos casos documentados é específica para o teste da tireoide, mas os especialistas alertam que muito mais pode ser afetado, desde hormônios a exames de câncer.

“… E até mesmo coisas como enzimas cardíacas que podem medir se uma pessoa está tendo um ataque cardíaco em um cenário agudo”, disse Stern. Isso ocorre porque os testes geralmente usados ​​contêm biotina e a combinação pode distorcer certos resultados laboratoriais falsamente positivos ou negativos.

“Até agora, todos os estudos mostraram que a interferência ocorre em doses de biotina de 10.000 microgramas e superiores”, disse Stern.

Isso pode parecer muito, mas considere isto: encontramos vários suplementos comercializados para cabelos, pele e unhas, os quais contêm 10.000 microgramas em uma única dose diária. Para colocar isso em perspectiva, os Institutos Nacionais de Saúde dizem que a maioria dos adultos precisa apenas de cerca de 30 microgramas por dia para “garantir a adequação nutricional”.

Além disso, “muitos pacientes não percebem necessariamente que estão obtendo biotina de várias fontes de suplementos”, disse Stern. Portanto, verifique quantos potes de biotina você tem em casa, também conhecida como vitamina B7. Além de suplementos para cabelo, pele e unhas, a biotina pode ser encontrada em vitaminas multi e pré-natais. E mais importante ainda, lembre-se de consultar seu médico.

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“O consenso é que você deve parar de tomar biotina por 48 horas a uma semana antes de ter seus resultados de laboratório”, disse Stern. É importante notar também que muitos alimentos contêm biotina, incluindo ovos, bananas e pão integral, e que a ingestão dietética normal não representa risco de interferência no laboratório.