Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1506170684
Vida do cache: 1506213884
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Saude e bem estar

Virilha Escura,Tratamento,Soluções Eficazes e Dicas

Virilha Escura,Tratamento,Soluções Eficazes e Dicas
4.1 (81.67%) 12 votes

Algumas partes do nosso corpo, seja por atrito da pele, uso de produtos ou outros motivos, acabam escurecendo com o tempo e isso se torna um incômodo. Há casos em que as axilas escurecem e ficam manchadas, outros já ficam a virilha escura, por exemplo. Por isso, hoje você vai saber quais são os tratamento mais eficazes em se tratando do escurecimento das virilhas.

Por Que a Virilha Escurece?

Essa é uma região que possui dobra, o que favorece o atrito entre a pele e com o tecido das roupas de baixo, principalmente quando são muito apertadas. Esse é um dos motivos da Virilha Escura, mas não é o único. Outra razões são:

  • Micose fúngica
  • Suor excessivo
  • Pelos encravados
  • Alergias (à lâmina de barbear, por exemplo)

Mas e então, o que você pode fazer para amenizar esse problema? É o que você verá a partir de agora no tópico seguinte.

virilha escura bepantol

Virilha Escura: Melhores Tratamentos

O bicarbonato de sódio é uma das soluções que realmente surtem efeito em se tratando de clarear as virilhas. Você pode utilizá-lo com limão ou com água oxigenada. Eu vou te passar a receita que utilizei e vi que deu resultado.

  1. Parta 1 limão ao meio
  2. Esfregue as metades do limão no bicarbonato de sódio
  3. Passe na Virilha Escura, esfregando como se fosse uma buchinha de tomar banho
  4. Espere por 5 minutos e enxágue
  5. Repita o processo diariamente até ver que clareou (em alguns dias já dá pra notar a diferença)

Se você quiser, pode usar um algodão com água oxigenada e passar no local que deseja clarear, pois também dá certo. Bom, pelo menos comigo funcionou.

Outras Soluções Eficazes

Além do tratamento caseiro para virilha escura, você pode procurar ajuda de um(a) dermatologista. Normalmente ele(a)s costumam prescrever algum despigmentante ou ácido. Fica a seu critério. Só tente não deixar o problema se agravar. Assim que perceber que suas virilhas estão escurecendo, já procure uma solução, pois no início o tratamento tem mais chances de sucesso.

Hábitos Que Podem te Ajudar

Ok. Agora que você já sabe o que usar para tratar virilha escura, vou deixar algumas dicas de prevenção. A primeira delas é usar roupas íntimas leves, confortáveis e que não apertem muito. Lembre-se de que uma das causas do escurecimento das virilhas é o atrito tanto da pele quanto de roupas muito apertadas. Além disso, é bom manter essa região mais ventilada e com o mínimo de suor possível.

No caso de quem está acima do peso, a solução é não outra a não ser o emagrecimento. Só assim será possível a diminuição de atrito entre a pele. Já se você desconfia de micose, há pomadas e cremes antifúngicos, mas minha recomendação é que você procure a orientação de um(a) médico(a).

Aprenda Outras Dicas ↓↓

Como clarear a virilha rápido | Melhores Maneiras
Como Clarear as Axilas | Conheça os Melhores Métodos

Bom, essas foram as dicas dos melhores tratamentos para virilha escura. Acredito que vão te ajudar. Se você conhecer outras maneiras de tratar o problema, deixe seu comentário e compartilha aí com a gente!

Gostou Comente no Facebook