Benefícios e Para Que Serve as Frutas.

Saiba por que deve consumir uva todos os dias!

A uva, além de muito saborosa, tem um preço acessível e pode ser encontrada na maior parte do país. Ela é uma ótima sobremesa e vai muito bem para a hora do lanche. E você ainda pode diversificar o cardápio, pois existem uvas dos mais diversos sabores e cores.

Essa fruta apresenta inúmeros benefícios para a saúde, mas o destaque vai para a grande quantidade de substâncias antioxidantes.

Veja abaixo bons motivos para colocar a uva no seu dia a dia e não deixar de comê-la nunca!

Os benefícios da uva para a saúde

uva beneficios

1. Aumenta o tempo de vida

Diversas pesquisas estão sendo realizadas com as uvas por conta de uma substância encontrada em abundância nessa fruta: o resveratrol.

O resveratrol é um composto fenólico que atua como um poderoso antioxidante e que consegue ativar 3 genes nossos responsáveis pela longevidade. Essa substância é mais encontrada na casca e também na polpa da uva.

2. Ajuda na perda de peso

Quem está precisando perder uns quilos a mais pode contar com a ajuda na uva no cardápio. É um lanche rápido e com muito sabor que não perde para nenhum carboidrato simples como pão ou biscoitos. Tem poucas calorias e ainda é rica em fibras, algo que oferece saciedade por mais tempo.

3. Protege o sistema circulatório

Os compostos antioxidantes presentes na uva melhoram consideravelmente o sistema circulatório, reduzindo a quantidade de colesterol nas vias que acabam formando as tais placas de ateroma. Isso, por sua vez, diminui as chances do desenvolvimento de doenças como a hipertensão arterial. Veja abaixo outras formas de como a uva podem ajudar:

  • reduz a inflamação causa pelo acúmulo de gordura;
  • diminui a pressão arterial;
  • regula o colesterol total e o LDL (colesterol ruim);

4. Previne o diabetes tipo 2

Os polifenóis presentes na uva reduzem as chances de desenvolver o diabetes tipo 2. Além de ter um baixo índice glicêmico, a fruta também consegue equilibrar os níveis de açúcar na corrente sanguínea. Dessa forma, o pâncreas passa a trabalhar menos e o organismo não cria a resistência à insulina, característica do diabetes tipo 2.

5. A uva é rica em vitamina K

A vitamina K é, sem dúvidas, vital para a nossa saúde. Ela atua, por exemplo, ajudando o sangue a coagular. Isso significa que quando nos ferimos, sem a vitamina K, ficaríamos sangrando por muito tempo. E não é apenas a vitamina D que interfere na saúde dos ossos, a K também tem um papel importante. Ela também ajuda a fixar o cálcio e costuma ser indicada para os casos osteoporose.

6. É rica em cobre

Esse é um dos benefícios da uva que pouca gente conhece. A fruta é rica em cobre, um mineral que ajuda o nosso cérebro a funcionar melhor. Existem muitas enzimas que atuam no sistema nervoso central que precisam da presença do cobre no organismo para ficarem ativas. Essas enzimas, por sua vez, atuam na síntese de neurotransmissores como a serotonina.

Como adicionar uva à dieta?

Por ter um sabor muito agradável, é bem fácil incorporar a uva no nosso dia a dia. Além dos lanches, ela também pode fazer parte do café da manhã e do almoço como sobremesa. A uva também pode ser consumida de outras formas como num suco, por exemplo.

suco de uva natural beneficios

Porém, nesse caso, é preciso tomar cuidado com as versões de caixinha que são açucaradas e ricas em conservantes. As propriedades benéficas da fruta são mínimas. Dê preferência aos sucos naturais e feitos na hora, caso não seja possível, procure sempre a versão do suco concentrado e integral.

Na hora de fazer o suco, coloque também a casca e as sementes, pois é nessas partes que há uma alta concentração de antioxidantes.

Leia Também:

Melhores Frutas para Emagrecer | Veja Qual Fruta Emagrece

7 Melhores Sucos para Emagrecer | Sucos que Emagrecem

Suco Detox Para Emagrecer,Perder Barriga e Desinchar

Além da uva, a framboesa também é uma fruta rica em substâncias antioxidantes e em fibras. Veja quais os benefícios que ela é capaz de oferecer para a sua saúde!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.