Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1493156837
Vida do cache: 1493416037
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Saude e bem estar

Unhas Encravadas,Como Desencravar Com Pomada e Tratamento Caseiro.

Unhas Encravadas,Como Desencravar Com Pomada e Tratamento Caseiro.
5 (100%) 1 vote

Unhas Encravadas

Se tem uma coisa que incomoda demais são unhas encravadas. Aquilo inflama e até chega a deixar a ponta dos dedos inchada. Caso você sofra desse problema, saiba neste artigo o que pode estar causando e veja também como desencravá-las. Espero poder te ajudar!

Unhas Encravadas Como Desencravar

Antes de mais nada, é muito importante que você saiba o que pode estar encravando suas unhas. Normalmente esse problema ocorre quando a pessoa corta demais a unha, a qual, quando volta a crescer, não encontra o espaço necessário já que a pele do dedo voltou ao lugar. Portanto, pra já evitar as unhas encravadas, o segredo é não cortá-las demais.

unhas encravadas como desencravar

Como desencravar: isso é algo que você mesmo(a) pode fazer em sua casa e, para isso, você precisará de um alicate de cutícula, pomada anestésica (em alguns casos), uma pomada antiinflamatória e um paninho ou algodão umedecido em álcool.

Antes de mexer nas unhas encravadas, utilize a pomada antiinflamatória por alguns dias e espere amenizar o problema. Depois, basta pegar seu alicate (esterilizado), passar a pomada anestésica no local e começar o trabalho. Com cuidado, remova o excesso de pele na extremidade da unha. Passe o algodão e depois mais um pouco da pomada antiinflamatória. Deixe agir por alguns minutos e agora é só esperar a unha crescer novamente.

Unha Encravada Tratamento Caseiro

Além da alternativa que mencionei acima para resolver a questão de unhas encravadas, existem alguns métodos que também podem e certamente vão te ajudar na hora de resolver essa situação.

Escalda-Pés: coloque água quente em uma bacia ou outro vasilhame propício (banheira, por exemplo) e enfie o pé, deixando-o lá dentro por uns 15 minutos. Logo em seguida, você deverá secá-lo, pegar sua pinça (já esterilizada), tentando levantar o cantinho da unha e passar uma pomada, creme ou qualquer outro produto antiséptico. Faça isso diariamente e você verá que suas unhas encravadas logo ficarão sadias.

Vinagre de Maçã: esse é um produto com alto poder medicinal e funciona também nesse caso de unha encravada. Você só vai ter que molhar um pedacinho de algodão no vinagre e passar no dedo infeccionado 3 a 5 vezes ao dia.

Pomada Para Unha Encravada

Nas farmácias você consegue encontrar algumas pomadas que podem ser utilizadas no tratamento de unhas encravadas. Vou deixar aqui uma lista com o nome das melhores:

  • Cetoconazol (creme)
  • Nebacetin
  • Neopantol

Vale lembrar que qualquer pomada que for antifúngica ajudará na amenização do problema, já que unhas encravadas podem ser causadas também por fungos.

Unha Encravada Com Pus

Esse é um sintoma comum em se tratando de unhas encravadas. Isso porque a região afetada acaba infeccionando e não dá outra, o pus começa a aparecer, deixando o local ainda mais dolorido.

Uma dica nesse caso é tomar comprimidos antiinflamatórios e aderir aos tratamentos indicados anteriormente. Caso o problema persista, você pode procurar um médico e ver se é necessária a cirurgia de unhas encravadas, apesar de que esse é um problema que pode ser resolvido sem intervenção cirúrgica.

O tratamento de unha encravada é uma pratica de um profissional de Podologia, estamos dando apenas algumas dicas, as praticas indevidas fica por conta e risco de cada pessoa.

Gostou Comente no Facebook