Benefícios e Para Que Serve as Frutas.

Toranja: Benefícios, Propriedades e Como consumir

Você leu certo, não vamos falar da laranja, mas sim da toranja. Ela é o resultado do cruzamento do pomelo (também chamada de laranja-natal) com a laranja. A toranja apresenta um sabor azedo e possui uma consistência muito similar à da laranja. A cor da polpa é de um alaranjado intenso, quase vermelho e possui casca amarela ou rosada.

A toranja apresenta diversos usos e pode ser utilizada para os mais variados fins, especialmente para melhorar a saúde. Ela é indicada para gripes e resfriados, tratamento da pele oleosa, falta de apetite, depressão e outros.

Vejamos abaixo as principais propriedades dessa fruta e quais os benefícios que ela pode oferecer para a nossa saúde!

4 bons motivos para comer toranja

Toranja: Benefícios

1. É rica em antioxidantes

Os antioxidantes são substâncias extremamente benéficas para o nosso organismo e que atua de diversas formas. Uma delas é retardando o envelhecimento celular deixando a pele mais jovem e bonita por mais tempo.

Outro benefício é o fato desses agentes atuarem na prevenção de diversas doenças, especialmente o câncer. Quando nos alimentamos, o nosso metabolismo cria como uma espécie de “lixo orgânico” ao qual dá-se o nome de radicais livres.

Esses radicais livres, quando em excesso, podem alterar o nosso material genético e assim, as células passam a se multiplicar com erros, causando os tumores. A presença das substâncias antioxidantes reduz as chances disso acontecer.

2. Ajuda na perda de peso e na regulação do intestino

A toranja é uma fruta rica em fibras alimentares, substâncias que ajudam em diversos aspectos no funcionamento do nosso corpo.

Elas ajuda aqueles que desejam emagrecer, pois as fibras aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos durante o dia já que não sente fome. Também evita o acúmulo de gordura, pois a presença delas evita a formação dos picos de insulina e assim, o carboidrato não é armazenado na forma de gordura.

As fibras também ajudam na regulação do intestino. Quem tem problemas com a prisão de ventre precisa aumentar o consumo de fibras, já que elas facilitam a passagem do bolo fecal pelo intestino.

3. Melhora no desempenho das atividades físicas

As fibras são de extrema importância na alimentação de quem pratica atividades físicas não importa o tipo. Alimentos ricos nessas substâncias fornecem energia por mais tempo, ou seja, os carboidratos ficam disponíveis por mais tempo para os músculos e são jogados na corrente sanguínea de forma gradual.

Além dos exercícios, comer toranja também ajuda a dar mais disposição para o dia a dia, oferecendo uma dose extra de energia.

4. A toranja possui boas porções de vitamina C

A vitamina C oferece diversos benefícios para a nossa saúde e ela precisa estar presente na nossa dieta diariamente.

Um dos benefícios que essa vitamina oferece é o fato dela melhorar o sistema imune aumentando a síntese de células de defesa. É por isso que quando estamos gripados ou resfriados, muitos indicam frutas cítricas como o limão, a laranja e a toranja também é uma delas.

Outra importante vantagem da vitamina C é que ela participa da formação de colágeno. O colágeno é uma proteína que dá consistência a cartilagens, ligamentos, tendões e também à pele, deixando mais jovem e evitando o aparecimento das rugas.

Como consumir toranja

Há diversas formas de acrescentar a toranja ao seu cardápio. Por exemplo, ela dá um excelente e delicioso suco que pode fazer parte das principais refeições e também dos lanches entre elas. Também é possível misturá-lo com outras frutas como o abacaxi e a acerola, aumentando os benefícios da bebida para a saúde.

Como consumir toranja

Também é possível consumir a toranja na forma de chá, doces e também como extrato, vendido em farmácias e lojas de produtos naturais.

Assuntos Relacionados:

Sucos Naturais Receitas Fáceis e Saudáveis

7 Melhores Sucos para Emagrecer | Sucos que Emagrecem

Suco de Laranja Benefícios e Várias Receitas

Além de consumir a toranja, outra ótima forma de melhorar o seu sistema imune e prevenir doenças é tomar uma mistura de gengibre com limão. Veja tudo sobre essa bebida!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.