Farinha de Banana Verde, Todos os benefícios

Se você chegou nessa página é porque chegou ao seu ouvido que a farinha de banana verde faz bem, mas faz bem há exatamente o que? Qual benefício você terá ao adicionar esse produto em sua dieta?

Até final desse artigo você entenderá todos os benefício da farinha da banana verde, então fique comigo… vamos lá:

Farinha de Banana Verde Emagrece?

O que faz com que esse produto seja disseminado por todos os cantos do pais é a promessa dele ajudar no emagrecimento. Vamos falar desse quesito primeiro, farinha de banana emagrece?

Para começar a banana verde tem uma quantidade considerável de amido resistente, cerca de 55 a 95%, “e que benefício isso tem?” Esse amido resistente é um carboidrato muito saudável, e sua digestão não acontece no intestino delgado, com isso sua energia não será convertida em glicose, impossibilitando o armazenamento de gordura ao ingerir esse alimento. Outro benefício desse processo é a sensação prolongada de saciedade.

Esse benefício aliado ao número pequeno de sacarose, calorias e carboidratos faz com que a farinha de banana verde emagreça.

PROPAGANDA

Farinha de Banana Verde Benefícios

farinha de banana verde

farinha de banana verde

Vamos falar de outros benefícios da farinha de banana verde. Primeiramente ela reduz a produção de insulina, caso não saiba é a insulina o hormônio responsável por colocar açúcar dentro das células. A farinha de banana verde tem esse benefício porque ela não faz com que aja o aumento do nível de glicose no sangue, e é o nível de glicose no sangue que faz com que a insulina seja produzida.

Outro benefício, melhora o funcionamento do intestino. Como o amido resistente é digerido no intestino delgado, ele atua no processo fermentativo no cólon, através da ação das bactérias probióticas da microbiota intestinal (flora intestinal). Esse processo irá ajudar na absorção de nutrientes.

Reforça a imunidade. Em nosso intestino é produzido mais ou menos 60% das imunoblobinas, células que defender nosso corpo. Como vimos anteriormente a farinha de banana verde melhora nosso intestino, sendo assim uma coisa leva a outra.

Diminui o colesterol. Assim com a glicose demora muito para ser enviada para corrente sanguinea, acontece o mesmo com o colesterol, com isso há uma redução do LDL (colesterol ruim).

Como Preparar a Farinha de Banana Verde?

Agora irei passar para você uma forma simples de preparar a farinha de banana verde 

Primeiro corte o número de bananas verdes que quiser fazer a farinha, após coloque no forno com temperatura de 200ºC por 30 minutos.

Após esse processo você deve triturar as bananas verde no liquidificador. Depois de pronto você deve armazena-las em um pote de vidro muito bem lacrado e na geladeira. Ai é só ir consumindo aos poucos.

Bom se não quer passar por esse processo você pode simplesmente comprar, você tem duas opções. Pode procurar uma farmácia ou loja de produtos naturais em sua cidade ou clicar aqui e ver os preços comparados dos principais e-commerce online.

Espero que todas as suas dúvidas da farinha de banana verde estejam respondidas. Se o conteúdo foi útil para você Compartilhe nas redes social.

PROPAGANDA