Tingir o Cabelo de Vermelho | Dicas e Cuidados

Os cabelos vermelhos estão super na moda hoje em dia. Sejam em tons mais escuros ou então na tonalidade de vermelho mais vibrante e com brilho, tingir o cabelo de vermelho acabou virando tendência entre as mulheres do mundo inteiro.

Se você também deseja aderir a essa nova tendência e tingir o cabelo de vermelho, mas não sabe como fazer isso do jeito certo, então continue lendo esse artigo e conheça algumas dicas que podem ser muito uteis para você na hora em que for aplicar a tinta vermelha nas suas madeixas.

VÍDEO COMO PINTAR O CABELO DE VERMELHO EM CASA PASSO A PASSO.

Como Tingir o Cabelo de Vermelho: Dicas Importantes

  1. Escolha o tom de vermelho certo para o seu cabelo

Você deseja pintar o seu cabelo de vermelho sangue, ou então de vermelho cereja?

Enfim, seja lá qual for a tonalidade desejada, o importante é que você saiba escolher o tom de vermelho que mais combina com o seu perfil e para isso  você pode avaliar as cores disponíveis, ler opiniões e também ouvir alguns conselhos de amigos e familiares antes de decidir qual o tom vai utilizar ao tingir o cabelo de vermelho.

  1. Descolorir é um procedimento essencial em alguns casos

Se por ventura o seu cabelo é escuro, então uma pré descoloração vai garantir que os resultados obtidos com a pintura do cabelo na cor vermelha sejam os melhores possíveis.

  1. Deixe o cabelo descolorir pelo tempo necessário

É importante que você deixe suas madeixas descolorirem por cerca de uma semana, pois o processo de descoloração tende a ser um pouco agressivo e se você aplicar a tinta logo em seguida a descoloração dos fios pode acabar danificando seriamente o seu cabelo.

Por isso, tente seguir um passo de cada vez e descolorir os fios para somente depois de um certo tempo tingir o cabelo de vermelho, pois assim você terá um cabelo com uma cor bonita e ao mesmo tempo os fios permanecerão saudáveis e sem danos sérios na sua estrutura.

  1. Não se esqueça de preparar o material para realizar o tingimento

A primeira coisa que você deve fazer quando for tingir o cabelo de vermelho é preparar muito bem a área no qual você vai realizar esse procedimento.

Alguns cuidados com o ambiente que você vai utilizar para aplicar a tinta vermelha nas madeixas são super importantes.

Por isso deixe todo o material que vai precisar para tingir o cabelo próximo de você, como luvas, toalhas, um pente, grampos de cabelo, dentre outros. Fazendo assim você mantém o ambiente organizado e facilita a sua vida na hora em que for tingir as suas madeixas.

  1. Realize o teste de alergia antes mesmo de aplicar a tinta no seu cabelo

Essa é sem dúvida alguma uma das dicas mais importantes para quem vai tingir o cabelo de vermelho ou mesmo de qualquer outra cor.

Você deve fazer um teste aplicando um pouco da tinta na região do seu antebraço e observar para ver se a área fica irritada ou reage mal a aplicação do produto.

Esse teste é super importante pois caso você note a presença de alguma reação alérgica durante a realização do teste, isso significa que você é alérgico a tinta de cabelo e portanto não deve prosseguir com o processo de tingimento capilar.

5 Dicas Como Pintar o Cabelo Em Casa Sem Erros

Portanto essas foram as principais dicas para você tingir o cabelo de vermelho da forma correta e com segurança, para que o resultado obtido seja o melhor possível e assim você garanta um visual bonito e estiloso.