Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1488124691
Vida do cache: 1489420691
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Mamães e BeBês

Teste de Gravidez Caseiro Funciona?É Infalível?Como Fazer?

Teste de Gravidez Caseiro Funciona?É Infalível?Como Fazer?
4.5 (90%) 8 votes

Com o advento da internet, se tornou algo muito comum as pessoas procurarem soluções imediatas para os seus problemas em sites de busca. A menstruação atrasou um dia? Tem sentido mais fome que o normal? Tem tido enjoos? Então é só correr para o google e pesquisar por teste de gravidez caseiro e serão muitas as opções.

Mas afinal, teste de gravidez caseiro funciona realmente? Essa pergunta nós respondemos para você nesse artigo, basta você continuar lendo para ainda conhecer quais são os testes de gravidez caseiros mais utilizados.

Existe um Teste Caseiro de Gravidez Infalível?

teste de gravidez caseiro infalivel

Teste de gravidez caseiro infalivel?

A resposta é não. Na verdade, todo teste tem um percentual de erro, mas os testes caseiros não podem sequer considerar esse percentual, pois não possuem nenhum fundamento científico.

Testes baseados em métodos científicos são muito minuciosos: a quantidade de cada componente a ser analisado deve ser exata, o recipiente para armazenar a amostra deve ser de um material específico e em muitos casos até as condições externas, como a temperatura do ambiente podem fazer com que o resultado sofra alguma alteração.

O que se observa em qualquer teste de gravidez caseiro é que ele não segue nenhum padrão específico e os resultados são em sua maioria muito aleatórios. Não estamos considerando nessa análise o teste de gravidez de farmácia, já que mesmo que ele possa ser realizado em casa, não é fabricado em casa.

Mas já que mencionamos, o teste de gravidez de farmácia funciona analisando a presença do hormônio hCG na urina e sua eficácia é muito grande quando feito a partir do quinto dia de atraso menstrual. Antes disso, os níveis do hormônio são baixos e se torna mais difícil detectar a sua presença na urina, podendo dar um falso resultado negativo.

O único teste que pode ser considerado infalível é o que é feito coletando-se uma amostra de sangue para constatar a presença do hormônio hCG. Até mesmo dois dias antes da menstruação atrasar já é possível encontrar esse hormônio no sangue em casos de gravidez, daí o motivo de sua eficácia ser tão grande.

Mas você está ansiosa, não quer esperar a consulta médica e não tem como ir a uma farmácia agora, então quer recorrer a um teste de gravidez caseiro de qualquer forma só para aliviar um pouco o nervosismo?

Conheça os Testes de Gravidez mais Utilizados

Abaixo mostramos a você alguns dos testes mais utilizados, mas saiba que nenhum deles oferece um resultado confiável e se você quiser realmente sanar a sua dúvida, o melhor a fazer é procurar o seu ginecologista.

Teste de Gravidez Caseiro com Vinagre

Basta misturar a urina com um pouco de vinagre e aguardar. O resultado seria positivo se a mistura mudar de cor. Clique → aqui para saber mais.

Teste de Gravidez Caseiro com Água Sanitária

É feito misturando-se a urina com um pouco de água sanitária e se a mistura borbulhar ou mudar de cor, o resultado é positivo. Saiba como realizar esse teste clicando → aqui.

Teste de Gravidez Caseiro com Pasta de Dente

Para realizar esse teste de gravidez caseiro, é necessário acrescentar um pouco de pasta de dente branca – não pode ser colorida – em um recipiente contendo a urina da mulher. Se a pasta de dente passar para uma tonalidade azulada ou começar a espumar, um (ou mais) bebê está a caminho!

Teste de Gravidez Caseiro da Agulha Para Saber o Sexo

Esse teste não é para confirmar a gravidez, mas para as mulheres que já estão grávidas e desejam saber se seu bebê vai ser menino ou menina. Basta amarrar uma linha em uma agulha e pode ser feito de duas formas:

Sobre a Mão 

A futura mamãe estende a mão e alguém segura a agulha pendurada sobre a sua mão, o mais para possível, esperando para observar qual movimento a agulha vai fazer.

Sobre a Barriga 

Semelhante ao método da mão, só que a mãe deve deitar de barriga para cima e alguém deve segurar a agulha pendurada sobre a sua barriga.

Em ambos os casos o resultado é o mesmo: se a agulha fizer movimentos circulares, é menina; se ficar parada ou fizer movimentos de vai e vem, é menino.

Teste de Gravidez Caseiro com Coca Cola

Basta misturar um pouco de coca cola quente e com gás a urina, se borbulhar ou espumar, resultado positivo. Clique aqui e saiba o passo a passo desse teste.

Teste de Gravidez Caseiro: Ferver a Urina

Para realizar esse teste de gravidez caseiro basta ferver a urina em um recipiente de alumínio. Se a urina ferver de modo semelhante ao leite, formando uma espécie de nata, o resultado é positivo.

Saiba Mais ⇓ ⇓

Teste de Gravidez Caseiro Com Água Sanitária
Primeiros Sintomas de Gravidez 1 Semana Nos Primeiros 5 dias
Teste de Gravidez Caseiro Com Cloro, Como Fazer?
Teste de Gravidez Caseiro Com Vinagre Como Fazer?
Teste de Gravidez Caseiro Com Coca Cola Não Funciona?

Teste de Gravidez Caseiro com Cloro

Semelhante ao método do vinagre e da água sanitária, basta misturar um pouco de cloro com a urina e observar: se a mistura escurecer, o resultado é positivo. Saiba mais clicando aqui.

Cada teste de gravidez caseiro se enquadra mais na categoria de crendice popular e pode servir para amenizar um pouco a sua ansiedade momentaneamente, mas para confirmar realmente a possibilidade de estar grávida, recomendamos que faça pelo menos um teste de farmácia ou preferencialmente procure um médico.

Gostou Comente no Facebook