Mamães e BeBês Valdeni Duarte

Teste de gravidez caseiro com sal funciona?

A menstruação não desceu como o esperado e você já começa a pensar na possibilidade de estar grávida. Existem diversos testes de gravidez caseiros que podem te ajudar a esclarecer essa dúvida um pouco melhor e são bem práticos de serem feitos. O teste de gravidez caseiro com sal é um bom exemplo e sem custo!

Como fazer o teste de gravidez caseiro com sal?

A primeira coisa que você terá que fazer é separar todos os materiais e ingredientes para realizar o teste sem esquecer nenhum dos passos. As suas mãos devem estar cobertas por luvas e devidamente higienizadas.

TESTE CASEIRO DO SAL

Teste de gravidez caseiro com sal

Como em qualquer outro teste de gravidez caseiro, será necessário utilizar a sua urina. Para saber a quantidade ideal, você deve preencher um copo descartável de 200 ml até que falte 2 dedos para completá-lo. Também será preciso 1 colher e meia de sopa de sal de cozinha. O próximo passo é despejar o sal no copo descartável e use uma colher de plástico para misturar.

Como identificar o resultado de teste de gravidez caseiro com sal?

Teste de gravidez caseiro com sal funciona

Após acrescentar o sal e misturar, é necessário aguardar, pelo menos, 10 minutos, para ver o resultado. Caso dê positivo, após esse tempo, poderá ser identificado diversos flocos brancos bonhando na urina.

É necessário que esteja realmente em grande quantidade para que o resultado seja positivo. Pode se formar também uma espécie de nata, uma espuma quase transparente. Essa reação ocorre por conta da presença do hormônio gonadotrofina, mais conhecido como beta-HCG.

Esse tipo de teste caseiro, dentre outros, possui a mesma ideia dos encontrados nas farmácias: esperar que uma reação ocorra com o hormônio que esteja presente na urina em mulheres grávidas.

Como funcionam os testes de farmácia?

Como muitos já sabem, o teste de farmácia não é 100% confiável, da mesma forma que os testes caseiros também não são, mas o grau de precisão que ele apresenta é de até 99%.

O teste de farmácia só funcionará, dando a resposta correta, após cerca de 7 a 10 dias depois da ovulação, ou seja, 5 dias antes do programado para a menstruação descer. O beta-HCG só começa a ser produzido depois que ocorreu a nidação – óvulo fecundado e implantado na parede do útero.

Portanto, tanto o teste de farmácia quanto os caseiros só apresentarão alguma reação a partir desse período e quanto mais avançada a gestação melhor será o resultado já que a presenta do hormônio na urina fica cada vez maior.

Assim sendo, caso o teste seja realizado no início da gravidez, pode ser que não seja identificada pela baixa quantidade do beta-HCG. Nesse caso, o ideal é buscar pelo exame de sangue.

Quais as vantagens do teste de laboratório?

O exame de sangue feito em laboratório para saber se você está ou não grávido é o mais confiável de todos e também o melhor para o médico. É possível também fazer o exame de sangue quantitativo que mensura a quantidade de hormônio na corrente sanguínea e assim, o especialista pode saber há quanto tempo a mulher está grávida.

Porém, ainda assim, há a chance do teste dar um falso positivo, ou seja, identificar a gravidez sem ela realmente existir. Isso porque a mulher pode produzir o HCG mesmo não estando grávida e a substância é detectada durante o exame. Portanto, pode ser necessário realizar mais de um para ter certeza.

Caso desconfie, você pode fazer o teste de gravidez caseiro com sal apenas para aliviar um pouco a ansiedade, mas, ainda assim, é recomendado que faça o exame em laboratório para ter certeza.

Vídeo, como fazer o teste de gravidez caseiro com sal.

Veja outros testes: Teste da coca cola, do vinagre, da água sanitária .

Há ainda outros tipos de testes de gravidez caseiro que você pode fazer. Um bom exemplo é o com vinagre. Saiba tudo sobre ele!

| Website

Proprietário do site, adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Criou o blog Dieta e Boa Saúde em 07 de março de 2014, onde compartilha dicas de alimentação e hábitos de vida saudáveis, bem como plantas medicinais, exercícios, receitas e afins".

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.