Teste de Gravidez Caseiro Com Água Sanitária

Quando bate aquela dúvida na mulher se ela pode estar grávida ou não, surge logo uma grande ansiedade. E já é uma tendência natural de todas as pessoas descarregar suas ansiedades na frente do computador.

Como assim? Surge uma dorzinha diferente e a gente vai logo pesquisar para saber o que pode ser. Não é diferente quando o caso é suspeita de gravidez e se você chegou até aqui provavelmente é porque está buscando um jeito rápido e fácil de tirar a sua dúvida.

O teste de gravidez caseiro com água sanitária é um dos mais utilizados justamente por não requer muitos ingredientes. Descubra agora como fazer e qual a real eficácia desse teste.

Teste de Gravidez Caseiro da agua Sanitaria que funciona

O que é o Teste de gravidez com água sanitária?

Entre as muitas opções caseiras para descobrir se você está ou não grávida, existe o teste de gravidez com água sanitária. Esse é um dos mais populares testes, pois é muito simples de ser feito e ajuda, principalmente, as mulheres a diminuir a sua ansiedade até fazer um outro tipo de teste, ou até a menstruação descer.

PROPAGANDA

Porém, é preciso ressaltar, que esse teste caseiro não possui uma alta porcentagem de credibilidade, uma vez que ele não consegue exatamente detectar com confiança a presença dos hormônios que comprovam que existe uma gestação.

Mas a verdade é que muitas mulheres têm realmente o resultado que se espera quando fazem o teste de gravidez caseiro. Ainda assim, quando ele apontar como positivo, o recomendado é que se faça mais um tipo de teste, de preferência de sangue, para ter 100% de certeza.

Mesmo não tendo alta porcentagem de acertos, realizar esse tipo de teste ajuda as mulheres a diminuir o nervosismo quando existe uma suspeita de gravidez. Inclusive acaba sendo uma boa opção para se fazer nos momentos em que é impossível sair para comprar um teste de gravidez de farmácia, ou de ir realizar o exame de sangue.

E como para fazer esse teste caseiro não precisa de muitos ingredientes, é possível se ter um primeiro resultado imediatamente, e assim tranquilizar a mulher a respeito das suas suspeita e até poder ir realizar outro teste mais eficaz.

Teste de gravidez caseiro com água sanitária: como fazer

Para realizar esse teste você vai precisar apenas de quantidades iguais de urina e água sanitária e um copo plástico, observe o modo de fazer:

  • Coloque a urina no copo plástico
  • Acrescente a mesma quantidade de água sanitária
  • Observe o comportamento da mistura

O resultado é positivo para gravidez quando: a mistura “ferve” semelhante a sal de frutas ou sua cor escurece, ficando mais laranja ou avermelhada.

Teste de gravidez caseiro com água sanitária funciona?

De acordo com a crendice popular, a mistura se comportaria de forma efervescente por causa da reação da água sanitária ao detectar a presença do hormônio hCG na urina. Na realidade, esse é o método utilizado nos testes de farmácia, que indicam positivo quando detectam o hormônio.

Infelizmente não é isso que ocorre na mistura da urina com água sanitária. A urina contém grandes quantidades de ureia e amônia, substâncias que reagem quando entram em contato com o hipoclorito de sódio presente na água sanitária.

O resultado é a formação de cloramina e gás clorino, substâncias responsáveis por formar as borbulhas de efervescência. Além disso, se você está pensando em fazer o teste de gravidez caseiro com água sanitária, saiba que a sua mistura com a urina produz um gás tóxico que pode causar danos quando inalado.

Se você está apresentando sintomas de gravidez, como náuseas e enjoo e a sua menstruação está atrasada, procure um médico e realize um exame de sangue que é o método mais confiável para confirmar a gravidez.

Falso positivo com o teste de gravidez caseiro com água sanitária

Algo que pode acontecer com muito frequência entre as mulheres que fazem um teste de gravidez caseiro com água sanitária é de ele dar um resultado positivo e no momento da confirmação com o exame de sangue elas não estão realmente grávidas.

Esse falso positivo para gravidez, acontece porque ao observar a reação da urina com a água sanitária, ela pode sim mudar de cor ou ter outros tipos de reações que indicariam uma possível gravidez, caso tivesse a presença do hormônio Beta HCG em alta quantidade. Mas o que acontece na realidade é que a urina pode conter outros nutrientes e hormônios que são reagentes com a água sanitária. Então isso acaba confundindo quem está fazendo o teste.

Outros testes de gravidez caseiro

Além do teste de gravidez caseiro com água sanitária, existem alguns outros muito populares. Mas que assim como o primeiro citado, servem mais como uma forma de aliviar a ansiedade sobre uma possível gravidez, do que um método totalmente seguro e certo.

Um dos testes de gravidez caseiro que também é muito popular e fácil de ser realizado é o da agulha. Para isso, você deve colocar uma agulha na urina e deixar de uma noite para a outra. Se a agulha escurecer nesse período ou oxidar, existe a possibilidade gravidez. Se continuar da mesma cor, provavelmente você não está grávida.

Mas assim como o teste  de gravidez com água sanitária, o motivo para a mudança de cor ou oxidação da agulha, pode ser por causa de substâncias presente na urina e não necessariamente o hormônio Beta HCG. Por isso, sempre faça um outro teste para confirmar a gravidez.

Qual o teste de gravidez mais eficiente?

Se você quer ter 100% de certeza se está ou não grávida, então o melhor a se fazer é um teste de gravidez com coleta de sangue. Ele é o teste mais eficiente e dificilmente erra nos resultados.

O teste de farmácia também possui boas porcentagens de acertos e atualmente alguns tipos mostram inclusive de quantas semanas está a gestação. Mas ainda assim, se você fizer um teste de gravidez de farmácia e não tiver segura do resultado, então realize uma consulta médica e um exame de sangue para confirmar.

Resultados reais com Teste de Gravidez Caseiro Com Água Sanitária.Confira!!

[Vídeo] Como Fazer o Teste de Gravidez Caseiro Com Água Sanitária.

Você Pode Gostar

 Teste de gravidez caseiro com vinagre

 Teste de gravidez online da certo?

Ainda tem dúvidas? Então nos deixe um comentário que responderemos em breve!

PROPAGANDA