Suplementos Para Ganhar Massa Muscular

Quem treina constantemente provavelmente já se deparou, mediante os comentários dos colegas de academia, com informações sobre o uso de suplementos para ganhar massa muscular. Pode ser que tenha algum receio, achando que estes itens que complementam a alimentação, sejam bem parecidos com os anabolizantes e que, portanto, não devem ser usados por quem quer ganhar músculos, mas com saúde.

Pensar assim, além de ser um engano, pode estar atrapalhando os resultados do seu treino. É claro que é muito importante antes de consumir quaisquer alimentos, consultar um especialista que dê detalhes específicos do assunto, mas saiba que com os passos necessários, você pode receber todos os benefícios que os suplementos trazem ao objetivo de conquistar um corpo musculoso.

Características dos Suplementos Para Ganhar Massa Muscular

Os suplementos para ganhar massa muscular são essenciais para:

• Repor as necessidades do organismo, trazendo os mesmos nutrientes dos alimentos, mas em maior escala;

• Têm origem do próprio alimento;

• Precisam ser consumidos mediante aprovação médica;

Conheça Os Melhores Suplementos Para Ganhar Massa Muscular

Os suplementos mais usados para ganhar músculos são aqueles que concentram altos índices de proteína, seja proveniente da carne ou do leite.  Sendo assim, dentre os usuários de suplementos, os mais valorizados como complemento à musculação, são:

Whey Protein

O Whey Protein é sem dúvida o suplemento mais utilizado entre os praticantes de musculação. É uma proteína de rápida absorção, e pode complementar a alimentação que por muitas vezes, por conta da correria do dia a dia, não pode ser compensada mediante o consumo alto desta substância tão necessária para a construção dos músculos.

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Albumina

Diferente do Whey Protein, a Albumina tem absorção lenta, por isso precisa ser ingerida logo pela manhã, ao acordar, ou 1 hora antes de dormir. Ainda, esta proteína, que é produzida pelo corpo, além de auxiliar como suplemento para ganhar massa muscular, também é benéfica para outras partes do corpo, como melhora no desempenho do organismo e metabolismo acelerado.

Creatina

A Creatina é um tipo de suplemento que mantém o organismo estável logo após o treino, portanto deve ser consumida neste período, no momento em que o treino terminar.

É composta por três aminoácidos importantes para a construção muscular: arginina, glicina e metionina, e são estes que ajudam no melhor rendimento do corpo a uma rotina exaustiva de práticas intensas relacionadas à musculação.

Estes aminoácidos também podem ser encontrados em carne vermelha, peixes e aves, porém em baixa quantidade, por isso do uso da creatina como suplemento.

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BCAA

O BCAA é composto por aminoácidos que evitam que haja perda muscular por conta do excesso de exercícios. É ótimo para a reconstrução das fibras musculares, mantendo o ganho de massa muscular.

Deve ser ingerido antes e depois do treino.

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Efeitos dos Suplementos Para Ganhar Massa Muscular

Os suplementos para ganhar massa muscular precisam ser consumidos como complemento de uma alimentação pobre em proteína, e para repor o gasto proveniente da atividade física.

Ainda não foram constatados efeitos negativos para quem faz uso dos suplementos. Algumas pessoas reclamam de retenção de líquido e problemas referentes ao desempenho da flora intestinal, mas segundo especialistas, ainda não foram comprovados que os suplementos para ganhar massa muscular sejam os culpados.

De qualquer maneira, consulte um especialista e questione qual suplemento é o mais indicado para que você conquiste os músculos que quer. E claro, não deixe de ter uma alimentação natural, bem como a realização de exercícios constantemente.

Com as mudanças necessárias e o uso dos suplementos para ganhar massa muscular, você certamente conseguirá alcançar rapidamente os resultados que tanto almeja.

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