Suco de Limão Benefícios Para:[Emagrecer,Cabelo e Pele]

Suco de limão emagrece? Sim. O consumo de limonada ajudar no processo de emagrecimento. O consumo excessivo de açúcar, sal, farinhas e gorduras sobrecarregam o nosso organismo, aumentando a produção de radicais livres, que causam a degeneração das células. O resultado é o envelhecimento precoce da pele e, claro, o ganho de peso. Fora outros problemas de saúde, como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, entre outras doenças. Portanto, motivos não faltam para incluir o suco de limão na dieta, associado a um cardápio nutritivo e balanceado, não é mesmo?

Suco de limão: benefícios para o organismo

O limão – siciliano, cravo, galego e outras variedades – possuem ácido nítrico, vitaminas B1, B2 e C, sais minerais como manganês e potássio e fibras. Esses nutrientes contribuem, em primeiro lugar, para fortalecer a saúde, prevenindo várias doenças. É um fruto poderoso na eliminação das impurezas que comprometem o organismo. Ajuda na digestão, regula o trânsito intestinal e, melhor: impede que o organismo absorva gorduras desnecessárias. Com isso, fica mais fácil emagrecer, ingerindo suco de limão. O segredo está no ácido cítrico, encontrado também na laranja. Mas o limão possui uma concentração mais poderosa dessa substância, que tem ação adstringente, ou seja, dissolve gorduras e toxinas.

suco de limao para emagrecer

Ao contrário que a gente imagina a acidez do limão reduz os ácidos do sangue, por exemplo, devido à ação alcalinizante. Assim, o metabolismo do organismo funciona bem melhor, o que facilita mais a perda de peso. O ácido nítrico do limão também funciona como antisséptico, agindo contra micro organismos que causam a fermentação estomacal e intestinal. O resultado é a prevenção do acúmulo dos incômodos gases.

O fato de o limão ajudar no processo de emagrecimento, não significa que o suco de limão pode ser tomado diariamente por qualquer pessoa. Beber muito suco de limão pode prejudicar o estômago, devido à ação de ácidos. Por isso, é bom não exagerar na dose! Muito menos, excluir refeições para seguir as dietas da moda. Suco de limão não faz milagre para quem mantém uma rotina sedentária, regada a alimentos calóricos! As propriedades do limão impedem a absorção de gorduras, mas é importante mudar os hábitos alimentares e manter uma rotina de atividades físicas. Isto sim ajuda a manter a forma, faz bem ao corpo e à mente.

Suco de limão com gengibre

O suco de limão com gengibre é outra opção para ajudar no emagrecimento. O gengibre queima calorias porque ajuda a acelerar o metabolismo. Combate a gordura abdominal. Regula o intestino. Reduz a ansiedade. Possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a eliminar a celulite. O limão impede a absorção de gorduras, elimina toxinas, é diurético e sacia a fome. As propriedades do limão e do gengibre formam uma combinação perfeita para quem deseja perder peso.

Ingredientes

½ limão
1 colher (sopa) de gengibre em pedaços ou ralado
300 mil de água
Folhas de hortelã
Gelo a gosto

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto as folhas de hortelã que devem ser acrescentadas ao final do processamento. Como o objetivo é emagrecer, não use açúcar.

Efeitos da água morna com limão em jejum

Beber água morna com limão em jejum proporciona vários benefícios. Além de hidratar o organismo, melhora o metabolismo em geral, deixa a pele mais bonita e brilhante, mais energia, melhora o humor, equilibra os níveis de pH, elimina gorduras e toxinas, fortalece o sistema imunológico, entre muitos outros benefícios. Basta espremer ½ limão e misturar com um copo de água morna. Beba em jejum, assim que sair da cama.

Benefícios do limão para a pele

A vitamina C ajuda a combater rugas e manchas graças ao efeito antioxidante. A propriedade adstringente do limão ajuda a combater cravos e espinhas. Também reduz marcas de cicatrizes pequenas e algumas imperfeições da pele. Pode ser usado no preparo de uma máscara natural à base de mel. É só deixar agir por 15 minutos e remover a máscara com água. É muito importante lavar bem o rosto com água, para eliminar todos os resíduos. Faça essa máscara à noite para não expor a pele ao sol.

Benefícios do limão para o cabelo

O suco do limão também traz benefícios aos cabelos. Regula o pH natural do couro cabeludo, combate a queda dos fios e a caspa. Uma mistura que proporciona brilho e deixa os cabelos mais lisos é limão com leite de coco. Para uma colher de sopa de suco de limão, use cinco de leite de coco. Aplique em todo o cabelo. Deixe agir uma hora. Lave normalmente, com o xampu e condicionador que já está acostumada.

Leia Também:
Dieta do Limão Emagrece até 2kg Por Semana

Detox Emagrecedor, Confira 7 Receitas

Sucos Naturais Receitas Facéis e Saudáveis

O limão é mesmo uma fruta poderosa! Aproveite os benefícios que o suco de limão proporciona para cuidar da saúde e da beleza.

Gostou desse post? Compartilhe e leia outros artigos em nosso blog.