Suco de couve com limão, benefícios e receitas

Os sucos detox se tornaram uma verdadeira febre entre os brasileiros. Depois que todos descobriram as suas propriedades benéficas para o organismo, muitas pessoas tornaram um hábito diário tomar esse suco. Um dos mais tradicionais e o suco de couve com limão.

Suco de couve com limão emagrece?

Um dos motivos pelos quais muita gente ingere esse tipo de suco é para ajudar na perda peso. Porém, o suco de couve com limão não emagrece por si só, ele não tem esse poder. Isso pode acontecer de uma maneira indireta.

suco de couve com limão não emagrece

Como o suco detox ajuda a limpar o nosso organismo, removendo as toxinas, todas as funções do corpo passam a funcionar melhor. Assim, com o metabolismo a todo vapor, fica mais fácil perder peso, ganhar massa muscular caso esteja fazendo musculação, entre outros benefícios.

Quais as vantagens de ingerir esse suco?

E falando em benefícios, vamos ver agora quais são as vantagens em colocar essa bebida no seu dia a dia!

PROPAGANDA

Propriedades antioxidantes

O limão possui flavonoides, compostos antioxidantes que têm como principal função eliminar o excesso de radicais livres, produtos do metabolismo que causam oxidação celular e uma série de doenças perigosas como o câncer. A fruta também possui efeitos antibióticos, ajudando o corpo a combater diversas bactérias.

O Suco de couve com limão reduz o risco de doenças cardíacas

O suco de limão é rico em potássio, um mineral que está diretamente relacionado com a pressão arterial. Quanto mais potássio temos na corrente sanguínea, mais fluidos são eliminados pela urina, diminuindo assim a pressão. A bebida também ajuda a reduzir o estresse, um fator que costuma elevar a pressão e causar riscos aos cardiopatas.

Auxilia no tratamento da artrite reumatoide

Todas as frutas e alimentos que contém vitamina C, como o limão, ajuda no alívio de sinais e sintomas de doenças próprias das articulações. Essa vitamina é essencial para a fabricação de uma proteína chamada colágeno. Esta, por sua vez, compõe cartilagens, ligamentos e tendões, assim, quanto mais colágeno há no corpo, menos problemas articulares você terá.

Melhora o aspecto da pele e cabelos

O limão é um tipo de antisséptico natural, ajudando no tratamento de problemas na pele. Por exemplo, o suco de limão é utilizado para aliviar a dor e a irritação da pele em caso de picadas de abelha e também pode ser eficaz no tratamento a acne.

Melhora o funcionamento da mente

Os elevados níveis de estresse acabam liberando o cortisol, uma substância que danifica diversas funções do corpo, principalmente o cérebro. Uma ótima forma de combater esses efeitos é consumindo alimentos ricos em vitamina K, como a couve.

As taxas de vitamina K presentes na hortaliça e as antocianinas melhoram a memória e também aumentam a concentração. Tudo isso também ajuda na prevenção de doenças crônicas como o Mal de Alzheimer e a demência.

Diminui a enxaqueca

Eis aqui um excelente benefício da couve e que pode ajudar consideravelmente pessoas que sofrem com a enxaqueca. Ao contrário do que alguns podem pensar, a enxaqueca não é o mesmo que dor de cabeça, mas sim, um dos tipos. Ela apresenta algumas características únicas como dor em um lado da cabeça que pode vir ou não acompanhada de vômito e náuseas.

Beber suco com couve dentro, todos os dias, ajuda a aliviar os sintomas. Lembre-se que você deve seguir a orientação médica, o suco age com um coadjuvante.

Previne a anemia ferropriva

A anemia ferropriva se caracteriza pela menor quantidade de células vermelhas no sangue ou de hemoglobina dentro das células. Essas células são as responsáveis por carregar moléculas de ferro que se ligam às do oxigênio. Assim, a quantidade de células vermelhas está diretamente relacionada à distribuição de oxigênio aos tecidos do corpo.

Quer receitas de suco de couve com limão?

Depois de ver todos os benefícios que esse suco pode trazer a sua saúde, você tem motivos de sobra para consumi-lo todos os dias. Veja abaixo algumas receitas bastante saborosas para fazer com esse suco!

Suco de couve com limão, benefícios

Suco de couve com limão simples

Vamos começar pelo mais básico. Aqui você só precisará de 1 folha de couve, 1 copo com água e ½ limão. Esprema a fruta e despeje o suco com a folha de couve a água dentro do liquidificador. Bata até que a mistura fique bem uniforme.

Evite coar o suco, pois assim terá todos os benefícios que as fibras da folha oferecem. Para melhorar o sabor, você pode adoçar a bebida com mel ou açúcar mascavo.

Suco de couve com limão e maçã

Nesse caso você não precisará de água. O líquido será o do suco de 1 limão que será adicionado a duas maçãs argentinas e a 2 folhas de couve pequenas. Tire as sementes das frutas e bata tudo no liquidificador. Se achar melhor, pode bater com gelo e adoçá-lo depois.

Você tem alguma receita preferida de suco de couve com limão e maçã? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

PROPAGANDA