Siriguela,Conheça os Benefícios Desta Planta Mágica.

Já faz um bom tempo que o homem descobriu que a maioria das doenças e males podem ser combatidos apenas com plantas, frutas e ervas e desde então o mundo vegetal se tornou o maior aliado da saúde mundial. Conheça agora uma das grandes estrelas da atualidade, a Siriguela, e descubra todo o potencial de sua fruta ainda pouco conhecida pelas pessoas em geral.

Muitos nomes, a mesma estrela

A seriguela também é muito conhecida como Cajá vermelho, Ameixa da Espanha e Ciroela. Outra curiosidade interessante é que ela faz parte da família das Anacardiáceas, ou seja, cajus e mangas.

Conhecendo mais a Siriguela

Natural das Américas central e sul, essa fruta também pode ser encontrada no sudeste da Ásia, com a peculiaridade de não possuir sementes. Existem grandes cultivos dessa arvore em São Paulo e também no Nordeste brasileiro.

siriguela calorias

siriguela calorias

Considerada uma arvore de porte médio que pode chegar a até 7 metros de altura, apresenta folhas compostas e ramos rentes ao solo.

As frutas da Siriguela crescem isoladas ou em cachos em seus galhos e possuem coloração avermelhada ou amarela. Os frutos possuem sabor doce e normalmente não passam dos cinco centímetros.

A fruta também possui uma camada de polpa relativamente fina e seu caroço pode chegar ao tamanho do de uma azeitona grande. A semelhança com o Cajá é bem grande com a diferença de que o fruto da Siriguela é muito mais doce.

Benefícios dessa planta fantástica

As frutas e vegetais são itens obrigatórios no cardápio de qualquer pessoa que deseja ter uma vida saudável, longe das tentações diárias que tanto prejudicam nosso organismo e é por esta razão que diversos pesquisadores se empenham nos estudos desses alimentos.

Veja agora algumas razões para conhecer melhor essa planta e saiba quais os fatores principais que motivam o seu consumo:

 Possui propriedades energizantes e diuréticas;
 Auxilia no tratamento de gases e diarreia;
 Alivia espasmos;
 É indicada para febre e disenteria;
 Indicada no tratamento de feridas e queimaduras;
 Fortalece o sistema imunológico;
 É recomendada no tratamento de anemias.

Outras propriedades da Siriguela

Os frutos da Siriguela possuem grandes quantidades de vitaminas A, B e C, além de serem uma fonte riquíssima de diversos minerais tais como Ferro, Fósforo e Cálcio.

Os antioxidantes presentes em sua composição combatem os temíveis radicais livres que são os grandes responsáveis pelo surgimento de diversas doenças e tumores.

Vale ressaltar que, em relação aos tumores, ainda não se sabe se a quantidade de radicais livres é suficiente para evitar o seu surgimento e estudos mais completos e detalhados ainda estão sendo feitos.

Fonte de fibras

As frutas da Siriguela também possui uma grande quantidade de fibras que como todos sabem, auxiliam e muito no melhor funcionamento do intestino e ainda ajudam na redução dos níveis de colesterol, o grande vilão dos tempos atuais.

Outra vantagem dessa planta é que seus frutos são uma fonte de carboidratos fantástica, tornando seu consumo perfeito, principalmente pelos atletas de plantão. É muito benefício em uma única fonte.

Consumindo saúde

Com tantas qualidades já é de se esperar que a Siriguela logo logo vai estar no topo dos alimentos preferidos pela grande maioria das pessoas adeptas à atividade física regular e também pelos atletas profissionais.

E não é só isso pois com o avanço da medicina e com os novos estudos sobre todas as propriedades benéficas da Siriguela novos remédios poderão ser desenvolvidos explorando assim todo o potencial dessa planta ainda desconhecida.

Chás Para Emagrecer Confira Melhores Receitas!

Viu como o universo vegetal ainda esconde diversos segredos e maravilhas? Pois é, vivendo e aprendendo. Com certeza ainda vamos ouvir muito sobre mais essa planta e suas frutas super saborosas.