Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1511271490
Vida do cache: 1511314690
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Doenças

Sintomas de anemia, causas, como tratar e tudo sobre

Sintomas de anemia, causas, como tratar e tudo sobre
Gostou! Classifique

Estar anêmico(a) é uma das preocupações que mais acometem pessoas do mundo todo. De repente, surgem os sintomas de anemia (o que nem sempre confirma a doença) e a pessoa já fica preocupada querendo saber se está doente ou não. Nesta matéria, vou expor para você cada sintoma da anemia, tratamento, como curar, alimentos recomendados que podem te ajudar a sair dessa e muito mais. Fique por dentro e saiba o que fazer caso você ou algum conhecido esteja sofrendo, ou desconfiado de que sofre, desse mal!

Anemia: o que é

A melhor forma de lidar com seja o que for é conhecendo o conceito e entendendo como funciona. Só assim, depois de entender o assunto em questão, fica mais fácil achar a solução e os meios de tratamento mais eficazes.

o que e anemia

No dicionário, a definição de anemia está assim:

definição de anemia

 

Existem vários tipos de anemias, mas todas são relacionadas ao mesmo motivo: hemácias, hemoglobinas e glóbulos vermelhos sanguíneos em níveis menores que o ideal, prejudicando a respiração celular (menos oxigênio para as células).

Anemia: Tipos e Causas

Essa é uma doença que, assim como a maioria das outras, pode ser causada por diversos fatores, mas os principais são uma alimentação desequilibrada, ou seja, carente dos nutrientes que o organismo precisa; ou por outras doenças que gerem a deficiência.

Os tipos e causas da anemia são:

Anemia aguda – normalmente ocorre se houver sangramento contínuo e/ou excessivo, o que acontece, por exemplo, por algum machucado interno no corpo, no ato cirúrgico ou quando se sofre um acidente.

Anemia crônica – sua causa está ligada a algum fator hereditário no caso da anemia falciforme, por exemplo. Mas algumas pessoas adquirem quando têm carência de nutrientes (má alimentação), na gravidez, por falta de Ferro (anemia ferropriva), quando falta no organismo a vitamina B12 e, em outras situações, por deficiência do ácido fólico.

Dependendo da gravidade, temos também:

  • anemia hemolítica – ocorre a destruição de glóbulo vermelho sem que haja tempo de outros novos serem produzidos.
  • anemia macrocítica – as células vermelhas ficam abaixo do comum, podendo ser normocrômica, megaloblástica, macrocítica hipocrômica.

Se você estiver preocupado(a), não deixe de ir ao centro médico, hospital ou clínica mais próximos e esclareça mediante uma consulta. Só assim, você saberá se tem uma anemia grave, leve ou outro problema que tenha os mesmos sintomas de anemia. É bem melhor do que ficar na dúvida, sendo que, às vezes, pode ser apenas uma falta de disposição ou falta de vitaminas.

Sintomas de anemia

Uma vez que já falei a respeito do significado, tipos e causas da anemia, sintomas é o que gostaria de esclarecer. É importante que você se atente e conheça os mais comuns, assim poderá suspeitar se está ou não sofrendo disso.

Veja quais são os sintomas da anemia:

  • pressão baixa
  • a pessoa fica pálida
  • sono
  • dificuldade para respirar
  • batimentos cardíacos acelerados
  • memória fraca
  • tontura

anemia sintomas físicos:

  • canseira
  • sensação de estar fraco(a)
  • dor nos músculos e olhos

Anemia sintomas menstruação: fraqueza, debilidade física, a pessoa se sente tonta e zonza, com sonolência e palidez visível. É bem perigoso, principalmente se houver muito sangramento, podendo agravar o quadro clínico. Quando acontece, o paciente passa a apresentar os sintomas de anemia profunda: a fraqueza aumenta, perde-se as forças e pode haver desmaio.

Anemia: tratamento

Com o avanço da medicina, ficam mais conhecidos a cada dia os métodos de como curar anemia. Dependendo do caso, pode ser mais rápido ou demorar, mas o que importa é que você pode tratar.

anemia como tratar

Os tratamentos para anemia são indicados por médicos especialistas e incluem:

  • mudanças na alimentação, tornando seus hábitos alimentares saudáveis mediante a ingestão de alimentos fonte de nutrientes essenciais ao organismo.
  • uso de um medicamento para anemia prescrito por seu/sua médico(a), seja em forma de comprimidos ou até injeção.

Além dessas alternativas que citei, você também tem como tratar anemia tomando suplementação (polivitamínicos), os quais, inclusive, agem na prevenção da mesma. Nas farmácias e drogarias tanto físicas quanto na internet, é possível também comprar vitamina para anemia.

Dica: o Noripurum é uma solução injetável indicado a quem precisa de um tratamento imediato, resolvendo a deficiência férrica. É vendido também em caixas de comprimido que pode ser mastigado, sendo um bom remédio para anemia, mais eficaz do que o sulfato ferroso.

Dúvidas Frequentes

Como saber se estou com anemia – se você estiver com algum dos sintomas de anemia mencionados acima, procure um médico. Depois de te examinar e fazer um exame de sangue, o diagnóstico dirá se você está anêmico(a) ou não.

Explicação Completa e Dicas de Alimentação.

Suco da Folha de Beterraba Para Combater Anemia.

Leia Também:

Alimentos para anemia – carne vermelha, fígado, rins, feijão, beterraba, folhas verde escuras e outros vegetais da mesma cor.

Gostou Comente no Facebook