Shampoo de Cebola Caseiro, Receita e Beneficios

Indicado para acelerar o crescimento dos cabelos, o shampoo de cebola caseiro, também conhecido popularmente como “shampoo bomba“, pode ser feito de diversas formas diferentes. Algumas receitas, além da cebola, também utilizam café, guaraná em pó e Bepantol, entre outros ingredientes. O essencial é que a receita escolhida seja executada de forma fiel, preservando as quantidades de ingrediente indicadas e respeitando o modo de fazer.

Nesse artigo, especificamente, vamos falar sobre o shampoo de cebola caseiro natural tradicional, que pode ser feito por qualquer pessoa que tenha os ingredientes em casa. Além da vantagem de ter um potente shampoo que ajuda no crescimento dos cabelos, com o shampoo de cebola você tem um “cosmético” que pode ser feito em sua residência gastando muito pouco, já que os ingredientes possuem, todos eles, valor acessível.

shampoo de cebola Benefícios

shampoo de cebola Benefícios

Quer saber como fazer, como funciona e quais são os benefícios do shampoo caseiro? Então, fique atento às dicas, informações e curiosidades que temos para você nesse post! Veja abaixo:

• Shampoo de cebola: funciona?

Ao ver o nome “shampoo de cebola“, talvez a primeira questão que surge na cabeça do leitor é: será que isso funciona mesmo? Então, vamos ao esclarecimento: de acordo com as pessoas que já testaram o shampoo natural caseiro, a dica realmente funciona para problemas como queda de cabelo e presença de caspas e oleosidades. Além disso, a receita também funciona para deixar o cabelo mais limpo e com mais brilho.

PROPAGANDA

Sabe por que o shampoo de cebola funciona? Porque a cebola é um ingrediente que contém propriedades que fazem bem ao cabelo, como é o caso do enxofre, dos minerais, do magnésio, do potássio, do cálcio e dos nutrientes e vitaminas. Além disso, a cebola é um ingrediente que também possui propriedades medicinais, como antiqueda, anti-caspa, anti-fungal, antibacteriano, alivia a irritação do couro cabeludo e é um anti-resíduo natural.

• Shampoo de cebola: como fazer?

Para fazer a receita do shampoo caseiro, você precisará de:

Ingredientes

– 300 ml do shampoo de sua preferência
– 1 cebola inteira

Modo de Fazer

1) Coloque o shampoo dentro de um pote (para poder misturar);

2) Pique a cebola inteira em peçados pequenos (ou coloque no liquidificador);

3) Misture os dois ingredientes;

4) Deixe a mistura descansar por, pelo menos, 10 dias para utilizar o shampoo.

shampoo de cebola como fazer

shampoo de cebola como fazer

• Shampoo de cebola: benefícios

O shampoo de cebola apresenta diversos benefícios para quem utiliza a fórmula natural, tais como:

– Ajuda no tratamento e é indicado para pessoas que perdem muito cabelo ou tem o problema capilar identificado;

– É um bom shampoo para pessoas que sofrem com problemas como cabelos oleosos demais ou que, mesmo depois de lavados, não têm aspecto de limpo;

– A fórmula natural é excelente para indivíduos que apresentam problemas com oleosidade e/ou caspa;

– Além de ajudar a manter o cabelo mais limpo e auxiliar no crescimento capilar, o shampoo de cebola também é um poderoso antibacteriano que ajuda a proteger o couro cabeludo;

– Outra característica benéfica do shampoo é a anti-fungal, que evita a presença de fungos nos cabelos e no couro cabeludo;

[Formato de Vídeo no Youtube] Como Fazer o shampoo com cebola em casa passo a passo.

Veja Outras Dicas:

– Por fim, o shampoo de cebola natural também é excelente para tornar os cabelos mais fortes e impedir que eles quebrem.

PROPAGANDA