Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1495580546
Vida do cache: 1495623746
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentação Bem Estar

Semente de Abóbora Benefícos de Sobra a Saúde

Semente de Abóbora Benefícos de Sobra a Saúde
5 (100%) 1 vote

Sem sombra de dúvida um dos alimentos mais conhecidos não só da culinária brasileira como também de todo o resto do mundo é a saborosa Abóbora. Seja madura ou verde, como prato exótico ou apenas decoração, seu sucesso sempre é garantido. Porém, o que poucas pessoas sabem, é que a semente de abóbora também possui muitas utilidades. Veja aqui quais são e se surpreenda.

Aproveite tudo

Quem não gosta daquele doce de abóbora com queijo, ou de abóbora com carne seca entre tantas outras receitas de lamber os beiços? Pois é, mas na ânsia de se deliciar com tantas iguarias acabamos jogando fora uma das partes mais valiosa desse alimento tão versátil, a semente.

Seja por pressa ou falta de conhecimento uma fonte incrível de antioxidantes e proteínas acaba indo parar no lixo. Veja agora como mudar esse quadro e mude de uma vez por todas sua visão em relação as pobres sementinhas.

A Semente de Abóbora e Sua Saúde

Semente de Abóbora, bom para a saúde

Semente de Abóbora, bom para a saúde

Consumir apenas 100 gramas de sementes por dia aumenta os níveis de magnésio consideravelmente. Sabe o que isso significa? Que você vai estar ingerindo 262 miligramas desse nutriente tão importante para nosso organismo todos os dias.

Como poucos sabem, o magnésio é essencial ao nosso corpo ficando atrás apenas do potássio, e ajuda a controlar os níveis de glicemia, relaxa os músculos, melhora a pressão sanguínea e ajuda e muito no fornecimento de energia e na produção de proteínas.

Dê um Up em seu sistema imunológico

Uma das melhores maneira de fortalecer o sistema imunológico e combater uma série de doenças é fornecer uma boa quantidade de Zinco ao nosso corpo. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde,são necessários 8 mg de Zinco ao dia para uma pessoa adulta e as mesmas 100 gramas de semente de abóbora possuem cerca de 10 mg.

Fique mais feliz

As sementes de abóbora também são capazes de melhorar o humor de forma natural e podem funcionar até mesmo contra a tão temida e popular depressão. Se você ingerir as sementes horas antes de ir para a cama, o triptófano contido nelas ajuda a ter uma noite de sono excelente. E todos sabemos que nada melhor que uma noite bem dormida não é mesmo?

Se esbalde nos antioxidantes

A semente de Abóbora é riquíssima em antioxidantes. Com uma infinidade de formas de vitamina E presentes em sua composição, esse alimento se torna bastante benéfico e especial.

A eficácia contra o colesterol ruim também já foi comprovada e mais, as sementes contém grandes quantidades de fitoesterois, que são ótimos vermífugos. Sabe o que isso significa? Que é possível paralisar e eliminar vermes do organismo de crianças e adultos consumindo as sementes de abóbora. Parece mentira, mas não é.

Formas de Consumir a Semente de Abóbora

É claro que existem diversas formas de se consumir as sementes. Veja bem, você pode torrá-las e comê-las com frutas ou na salada, triturar e misturar no cereal ou na sopa e se preferir, fazer molho para saladas.

Desta forma, é possível aproveitar a semente de Abóbora e toda a sua riqueza nutricional de várias maneiras criativas e diferentes, tudo isso sem perder o pique.

Previna Problemas Futuros com a Semente de Abóbora

Diversas pesquisas realizadas com a semente de Abóbora e do óleo retirado da mesma comprovaram uma ação surpreendente com relação aos problemas na Próstata.

Os mesmos fitoesterois presentes em sua composição ajudam a evitar a transformação da testosterona em dihidrotestosterona, que é a causadora do aumento da Próstata.

Viu como a semente de Abóbora é desprezada e esquecida? Está na hora de mudar essa situação e começar a mudar seus conceitos a partir de hoje pois um alimento tão benéfico ao nosso corpo não pode ficar de fora do cardápio.

Gostou Comente no Facebook