O Selênio é Muito Importante Para Nossa Saúde

Conheça os  Principais Benefícios do Selênio?

1 – O selênio ajuda na prevenção do câncer

A nível celular o selênio é muito importante, justamente por ajudar nos processos básicos desses pequenos organismos. Uma das influências positivas dessa substância nesse sentido é que ele colabora para eu a célula viva de maneira saudável, sem se reproduzir indiscriminadamente e normalmente de forma maligna, que é o que causa o câncer.

2 – Colabora no combate aos radicais livres

Os radicais livres usualmente atacam o nosso DNA, prejudicando a multiplicação das nossas células e causando doenças, como o câncer, por exemplo.Ele tem a capacidade de regenerar o nosso DNA, funcionando como um poderoso antioxidante e também na síntese da superoxidase, substância capaz de proteger o nosso corpo do desenvolvimento de tumores.

De modo geral, o selênio é responsável pela proteção contra males relacionados ao envelhecimento, como a artrite, a artrose e a gota, mas também é capaz de combater males mais complexos, como o mal de Alzheimer e o mal de Parkinson!

selênio benefícios

3 – Aumenta a nossa imunidade

Não são só doenças complexas que são combatidas pelo selênio. As doenças mais simples e mais corriqueiras também têm nele um aliado, justamente porque ele fortalece os nossos sistemas imunológicos, permitindo que sejamos mais fortes e nos afastando da contração de males variados!

PROPAGANDA

4 – Ajuda a regular o nosso sistema endocrinológico

A regulação dos nossos hormônios é um trabalho feito pelo nosso sistema endócrino, para o qual o selênio também se mostra enriquecedor, já que ajuda na regulação de uma das principais glândulas desse sistema: a glândula tireoide. É ela que é capaz de regular o nosso metabolismo e também é ela que cuida de outras questões relacionadas aos hormônios, tudo isso tendo forte intervenção do selênio.

5 – O selênio ajuda a prevenir doenças cardiovasculares

As cardiopatias são responsáveis por grande parte dos óbitos nas pessoas de maior idade. Em geral elas estão relacionadas a problemas na circulação, causados pelo acúmulo de colesterol nas paredes das nossas artérias. O selênio nesses casos funciona como um anticoagulante, evitando que o sangue fique preso nessas paredes!

6 – Colabora para o emagrecimento

Como já explicamos anteriormente o selênio é um grande aliado da regulação dos nossos hormônios. Com hormônios regulados adequadamente o nosso metabolismo funciona muito melhor, o que definitivamente nos ajuda a emagrecer.

Afinal, um metabolismo acelerado ajuda na queima de calorias, mesmo quando estamos em repouso, ou seja, quando não estamos praticando exercícios.

7 – Ajuda a ganhar mais massa muscular

O selênio faz com que os nossos músculos se recuperem muito mais rapidamente depois dos exercícios, evitando que eles fiquem fracos e dando a eles mais força e mais resistência.

Desse modo os praticantes de exercício conseguem ganhar muito mais massa muscular e atingir os seus objetivos com as atividades físicas, o que é sempre bom, tanto para a autoestima quanto para a saúde!

Leia Também:

Agora que vocês já conhecem um pouco mais do selênio podem aproveitá-lo ao máximo e assim potencializar os seus corpos e o seu bem estar!

PROPAGANDA