Alimentação Bem Estar

Conhecendo 3 Benefícios do Sal Marinho.

Conhecendo 3 Benefícios do Sal Marinho.
5 (100%) 2 votes

Um dos produtos mais baratos que você pode encontrar em todo supermercado é o sal, que, aliás, já foi um bem tão precioso que a antiga Roma Imperial pagava seus trabalhadores com o produto, dando-lhes o SALário. No artigo de hoje, vou trazer para você informações relevantes a respeito do sal marinho, um alimento saudável e que só tem benefícios a oferecer para sua saúde. Vamos lá!

Sal Marinho: Saiba mais

Diariamente, em todos as casas e restaurantes do mundo, um ingrediente que não pode faltar é o sal. Porém, ele não serve apenas para temperar, mas é essencial no que diz respeito a algumas funções em nosso corpo, tais quais a nutrição celular, ajudar os músculos se contraírem, etc.

sal marinho é sal grosso

Acontece que, em se tratando de saúde, o sal de cozinha deixa a desejar. É aí que o sal marinho entra em cena já que, mesmo tendo composição similar, não é processado quimicamente. Quando você o consome, seu organismo consegue, então, aproveitar todos os benefícios do sal marinho com sucesso.

Benefícios do sal marinho

De acordo com estudos realizados em laboratório e após análise da ação do sal marinho no corpo humano, percebeu-se que podemos usufruir de diversas vantagens. Saiba cada uma delas e se surpreenda com todos os benefícios que essa maravilha pode e vai te proporcionar quando você passar a utilizá-lo em suas refeições.

Amigo da pele

Se você se banhar com sal marinho, notará uma diferença enorme em relação ao banho “normal”, mesmo aqueles em que você utiliza shampoo, condicionador e outros produtos que possuem química.

O banho com sal marinho é bom para:

  • pele ressecada
  • aliviar coceira
  • alguns eczemas cutâneos
  • psoríase

Outro benefício do sal marinho na hora de tomar banho é que ele acaba abrindo nossos poros e, com isso, o sangue circula melhor na superfície cutânea, trazendo hidratação.

Amigo dos rins

De acordo com dados da OMS (organização mundial da saúde), o Brasil é um dos países onde o sal de cozinha é consumido além do que deveria. Em consequência disso, doenças renais têm aumentado.

O sal marinho possui menos sódio e, portanto, é ideal a todos nós, que precisamos salgar as refeições. Utilizá-lo vai fazer com que seus rins não fiquem sobrecarregados, o que, por sua vez, prevenirá seu corpo contra doenças renais.

Amigo da boa forma

Quando consumimos muito sódio, ocorre em nosso corpo algo chamado “retenção de líquido”, o que nos deixa com a barriga inchada e sensação de peso no abdômen. O sal marinho, entretanto, conta com diversos minerais que ajudam na digestão e, assim sendo, o intestino funciona melhor e a retenção de líquidos diminui.

Outro ponto positivo é que as paredes intestinais se beneficiam do sal marinho e conseguem realizar a absorção de nutrientes de forma mais eficaz. Com seu estômago e intestino funcionando perfeitamente, seu corpo só tem a agradecer!

Sal marinho e sal grosso é a mesma coisa?

Sim. A diferença é que os cristais de sal marinho são maiores, mas tanto um quanto o outro não sofreram influência química. O sal utilizado em churrasco (grosso) é “moado”, ou seja, foi quebrado em cristais menores a fim de facilitar sua utilização no preparo de carnes, principalmente.

Dica de Ouro, Tipos de Sal e Qual é o Mais Indicado Para o Consumo.

Leia Também:

Finalizando, mais uma vez gostaria de agradecer por sua visita. Se achou este artigo útil, compartilhe e, em caso de dúvida ou sugestões, é só deixar um comentário que será um prazer respondê-lo. Agora que você já sabe quais são os benefícios do sal marinho, é hora de começar a utilizar esse aliado da saúde, mas lembre-se de que, apesar de saudável, também deve ser consumido de forma moderada.

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.