Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1484917867
Vida do cache: 1486213863
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Bem Estar

Rosácea | O que é, Quais as Causas e Tratamento Caseiro?

Rosácea | O que é, Quais as Causas e Tratamento Caseiro?
5 (100%) 2 votes

Você talvez já tenha ouvido falar de rosácea, mas é possível que não entenda direito o que é. Vou explicar:

O que é rosácea?

Trata-se de uma doença essencialmente inflamatória que acontece na nossa pele. Suas características são crônicas, ou seja, quem a tem terá para sempre! Ela aparece principalmente no meio do rosto, mas é comum que se expanda pelas bochechas, testa, queixo e até no nariz!

Pessoas entre os 30 e os 50 anos são as mais afetadas, e mulheres costumam ter muito mais rosácea que homens!

rosacea fotos

rosacea fotos

Quais as causas da rosácea?

É raro que uma doença de pele tenha um único agente causador e esse também é o caso da rosácea. De acordo com análises feitas pela sociedade brasileira de dermatologia o fator genético costuma ser o principal, mas instabilidade hormonal e emocional, mudanças bruscas no clima e na temperatura do corpo e exposição ao sol sem filtro solar também colaboram para que essa condição se manifeste!

Vale dizer que pessoas que consumem álcool e alimentos termogênicos também podem desenvolver a doença. Além disso, remédios que tem propriedades vasodilatadoras e fotossensibilizantes também acabam colaborando para que a condição aparece mais!

Quais os sintomas da rosácea?

São muitos os sintomas que vão mostrar que a rosácea está se instalando no seu rosto. O mais comum é a vermelhidão que aparece na face, que muitas vezes se confunde com um rubor bobo. Depois o vermelho fica mais intenso e não sara, tão pouco diminui. Além disso, é comum que as pessoas sintam calor nessas áreas afetadas.

Com o tempo aparecem mais vasos sanguíneos na região, que aparecem mesmo estando sob a pele como teias de aranha, chamadas cientificamente de telangiectasias. Elas ficam concentradas principalmente nas pápukas e nas pústulas. São lesões muito diferentes das que vemos nas acenes, porque nessas não vemos os cravos, então é muito fácil de distinguir.

Muitos pacientes acabam apresentando também sintomas semelhantes a conjuntivite, que se não for tratada pode acabar prejudicando a córnea. Com o agravamento da situação a pele da região fica mais grossa e vemos nódulos inflamados também. Não é raro que o tamanho do nariz também aumente!

Como se diagnostica a rosácea?

Para que você tenha um diagnóstico preciso é primordial que vá a um dermatologista, que vai te consultar e será capaz de distinguir essa condição de tantas outras que você possa ter. Sem essa consulta fica difícil saber se é ou não. Além disso, vale ressaltar que em alguns casos a consulta clínica não basta, se fazendo necessária uma biópsia!

Como tratar a rosácea?

A rosácea é uma doença crônica, o que significa que não há cura, como falamos no início. É portanto fundamental seguir o tratamento indicado pelo seu médio, que variará de acordo com o estágio da sua condição. Além disso, seu objetivo aqui também importa. Você quer só conter a essa doença ou deseja reverter o quadro totalmente?

Rosácea Tratamento Caseiro | Depoimento, Dicas e Orientações

Médico Especialista da 4 Dicas para Combater a Rosácea

Normalmente são usados medicamentos orais e também tópicos. É muito comum também o uso de cirurgia a laser e de eletrocirurgia e dermoabrasão!

Gostou Comente no Facebook