Romã, Vantagens e Benefícios de Sobra

Desde a era dos Egípcios, essa fruta tão saborosa e rica em nutrientes está presente na vida e cultura de diversas gerações e desta forma, os estudos sobre os benefícios da Romã para o corpo humano só fazem crescer. Veja aqui o motivo de tanto interesse nessa fruta milenar tão comum em diversas regiões do globo e se surpreenda com as revelações sobre o fruto sagrado e misterioso.

Muitas Qualidades

Não é de hoje que a Romã é desejada e saboreada pela população mundial. Desde tempos remotos suas propriedades refrescantes, mineralizantes e antioxidantes já eram conhecidos.

Diversos relatos sobre suas propriedades medicinais se espalharam rapidamente e logo ela começou a auxiliar no tratamento de enxaquecas, problemas nos olhos, doenças do coração entre outros.

Diante disto, muitas receitas que levam essa fruta tão especial foram criadas, tudo é claro, visando o bem estar do nosso organismo sem perder o sabor único que só ela possui. Confira aqui uma destas receitas incríveis.

Como fazer um Suco de Romã

É muito simples e fácil de fazer, você só precisa seguir os seguintes passos:

suco de romã

Suco de romã

PROPAGANDA

Pegue 2 litros de água;
½ xícara de mel puro;
20 romãs bem madurinhas;
3 cravos da Índia e 2 pedaços de canela de pau.

Modo de fazer:

Faça um chá com a água, o cravo, o mel e a canela;
Coloque tudo em uma panela e leve ao fogo;
Espere ferver por dois minutinhos, retire do fogo e espere esfriar;
Depois de frio, leve à geladeira e espere gelar;

Lave as Romãs e pressione-as sobre uma superfície bem rígida, isso ajuda a quebrar as suas fibras e a liberar bastante suco. Abra a Romã com cuidado e com uma colher de pau bata em sue fundo para que as suas sementes saiam. A parte branca é muito amarga, portanto descarte-a.

Pegue as sementes, coloque em um pano limpo e aperte bem, isso vai fazer com que saia o máximo de suco. Agora é só juntar o suco da Romã com o chá gelado preparado anteriormente, misturar e servir.

Se você preferir, pode colocar gelo picado. Uma coisa é certa, de um jeito ou de outro, esse suco é muito saboroso.

Vantagens de se consumir a Romã

Estudos comprovam que o consumo dessa fruta tão especial ajuda na diminuição do colesterol ruim, também conhecido como LDL, do colesterol total, previne a hipertensão, a diabetes, a obesidade e muitas outras doenças tão comuns nos dias atuais.

Com mais de 80 fitoquímicos em sua composição é uma das maiores fontes de antioxidantes. Outra vantagem é que ela ajuda a prevenir o envelhecimento celular e deixa a pele saudável e firme.

E ainda não acabou, saiba que a Romã Fruta também previne viroses, resfriados e gripes pois fortalece o sistema imunológico. E só para finalizar, é muito rica em ácidos gálicos, protocatequínico e elágicos, que possuem propriedades anticancerígenas pois barram moléculas que danificam as células e provocam o câncer.

A Fruta Romã é Uma Fonte de Saúde

Ufa! Aposto que você também não esperava tantos benefícios presentes em uma única fruta não é mesmo? Pois saiba que estes são apenas alguns tópicos principais. Se fossem enumerados todos aqui, era texto que não acabaria mais.

Pois é isso que todos nós sabemos, vivendo e aprendendo, e o melhor, consumindo uma das frutas mais conhecidas, exóticas e saborosas do mundo.

Se você ficou com curiosidade e deseja começar hoje mesmo a usufruir dessa fruta tão benéfica ao nosso corpo não perca a chance e caia de cabeça nessa nova onda. Uma coisa é certa, usada com sabedoria e com acompanhamento feito por um profissional capacitado os resultados serão maravilhosos.

PROPAGANDA