Bem Estar

Repelente Caseiro Fácil: Receitas Infalíveis!

Repelente Caseiro Fácil: Receitas Infalíveis!
5 (100%) 4 votes

O calor se aproxima e com ele aparecem moscas, mosquitos e os terríveis pernilongos, que incomodam principalmente na hora de dormir. Nessa hora, nada funciona melhor do que um bom repelente caseiro. Confira nesta matéria como você pode fazer aí mesmo em sua casa uma solução para repelir insetos com sucesso e, dessa forma, não perder sua preciosa noite de descanso nem ser incomodado durante o dia independente de onde você estiver!

Repelente caseiro Fácil: receita infalível

Nas farmácias e drogarias por aí é fora, é possível comprar esse tipo de produto, mas o preço não costuma ser tão acessível considerando a finalidade de tal item. Mas existem alguns tipos de receita para repelente caseiro que não fica caro, é bem fácil de preparar e, o melhor, é infalível.

repelente caseiro

 

O segredo está em unir ingredientes poderosos, que possuam cheiro forte, pois os insetos são repelidos quanto sentem qualquer cheirinho um pouco mais intenso, ainda mais se for um aroma adocicado. Bom, então vamos a nossa primeira receita para fazer repelente caseiro.

Dê só uma olhada e veja que maravilha!

Repelente caseiro contra pernilongo

Bom, resolvi começar com essa porque realmente são os pernilongos os insetos que mais aparecem dentro de casa e, principalmente, na hora de dar um passeio em lugares que possuem mato ao redor. O ingrediente utilizado aqui é fácil de você encontrar e bem baratinho. Confira o que você vai precisar e como fazer esse repelente caseiro contra pernilongo.

  • cravo da índia – 1 colher
  • álcool – 200 ml (um copo americano)
  • raspa de casca de laranja – 1 colherinha

O preparo é simples. Você só tem que misturar os itens que listei acima, deixar a mistura descansar por 10 minutos e pronto, seu repelente caseiro com cravo da índia está pronto.

Como passar: você pode molhar o dedo diretamente no repelente feito em casa, mas é bem mais prático comprar aqueles borrifadores (encontrados em lojinhas de 1,99) e espalhar pelo corpo.

Repelente caseiro para dengue

A mistura caseira que ensinei acima funciona contra todos os tipos de pernilongos. Entretanto, existem outras soluções que agem tão bem (e alguns dizem que melhor) quanto à ensinada anteriormente. É o caso desta receita do repelente caseiro contra o mosquito da dengue.

Os ingredientes que você precisará ter em mãos são:
  • glicerina líquida – 150 ml
  • tintura de citronela – 150 ml
  • álcool – 350 ml
  • água – 350 ml

Você deve preparar esse repelente caseiro contra dengue da seguinte maneira: em um recipiente que não seja claro, você vai colocar a glicerina, a citronela, o álcool e a água e, então, misturar bem. Toda vez que você for a algum lugar onde existam riscos ou que onde já tenham ocorridos casos da doença, não deixe de passar o repelente caseiro com citronela.

repelente caseiro contra pernilongo

Você pode utilizá-lo sem restrições e idade (no caso de criança, o ideal é passar se o bebê já estiver com 60 dias), ou seja, tanto o público infantil quanto adulto pode fazer uso. Lembre-se de que é importante aplicar novamente após um período de 2h.

Repelente caseiro para cachorro

Como você já deve imaginar, não são apenas nós que sofremos com os insetos. Os animais de estimação também acabam sendo incomodados e, portanto, não podem ser deixados de lado. Aqui, a receita do repelente de mosquito para cachorro é a mesma acima, sendo que você pode misturar os dois tipos de repelentes ensinados.

Quando você for realizar a aplicação, dê atenção especial às partes menos cobertas do seu cão, tais quais o fucinho (dependendo da raça), abaixo da boca, patas e barriga. Você vai ver que seu cãozinho ficará mais tranquilo e de bem com a vida.

Repelente de urina de cachorro

Outro problema bastante inconveniente e que traz prejuízos como fedor e ferrugem é quando cachorros urinam no portão ou outros locais inapropriados. Se o que você está procurando é um repelente para xixi de cachorro, aqui está:

Pegue 4 limões, corte-os e esprema em meio litro de água. Aplique em todos os lugares que você desejar, pois os cães se sentem repelidos com o cheiro desse repelente para urina de cachorro. Uma outra receita é utilizar desinfetante com álcool e até mesmo vinagre. Todos esses aromas vão manter a cachorrada longe.

Repelente caseiro fácil de uso corporal, contra dengue, Chikungunya, Zika.

Repelente caseiro para ambientes.

Leia Também:

Vou ficando por aqui. Espero que você tenha gostado das receitas de repelente caseiro. Qualquer coisa, já sabe, é só deixar um comentário!

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.