Remédio Caseiro Para Piolho – Receitas Que Funcionam

A maioria das crianças e até mesmo pessoas adultas já tiveram piolho pelo menos uma vez na vida. Isso porque é muito fácil pegar, basta ficar próximo a alguém que já tenha e pronto, você se torna a próxima vítima dessas praguinhas. Na matéria de hoje, vou abordar um tema muito interessante: remédio caseiro para piolho. Se você está em busca de soluções caseiras que realmente funcionam inclusive com lêndeas, confira agora mesmo as melhores opções!

Remédio caseiro para piolho: lista doRemédio Caseiro Para Piolhos melhores

Em qualquer drogaria ou farmácia, você encontra algum medicamento indicado no combate aos piolhos. Porém, nem sempre são baratos. Além disso, não tem porque você gastar dinheiro com produtos industrializados sendo que pode resolver o problema utilizando um remédio caseiro para piolho, não é mesmo?

Veja a seguir uma lista com cada um dos remédios naturais (e eficazes) contra piolhos que servem tanto ao público infantil quanto ao adulto e não oferecem efeitos colaterais.

Chazinho de arruda

Provavelmente você já deve conhecer essa planta, a qual possui um cheiro forte e ação refrescante. Este é um excelente remédio caseiro para piolho, o qual também auxilia na remoção dos ovinhos e trata a coceira no couro cabeludo.

Você só precisa de:

  • arruda (folhas): 10 unidades
  • água: 1 lt

Preparo: ferva a água, coloque as folhas de arruda, espere por uns dez minutinhos, desligue o fogo, deixe esfriar.

Como utilizar: aplique o chá nos cabelos, encharcando-os bem, enrole um pano (toalha, por exemplo), deixando por meia hora. Agora, utilizando um xampu, você deverá lavar os cabelos e, em seguida, passe um pente fino.

Álcool e citronela

Esse remédio caseiro para piolho é muito bom também, pois tem um cheiro forte, que espanta os bichinhos e traz alívio em se tratando da coceira. Veja abaixo o que você vai precisar na hora de prepará-lo:

  • glicerina: 200ml
  • citronela: 200ml
  • álcool: 450ml
  • água: 450ml

Preparando: em um recipiente fechado (frasco, por exemplo), você deverá colocar todos os ingredientes listados acima e mexer bem. Em seguida, basta adicionar o líquido nos cabelos e deixar agir por 5 minutos. Certifique-se de que as madeixas estão bem encharcadas, incluindo a raiz e couro cabeludo.

Mistura de óleos

Existem alguns tipos de óleos essenciais que ajudam bastante a resolver a situação e, portanto, são um ótimo remédio caseiro para piolho. São eles:

Neste caso, você só vai precisar misturar todos (na mesma medida) e passar no cabelo antes de dormir. Pela manhã, lave a cabeça com um bom xampu anti-oleosidade. Alguns piolhos vão sair já na hora. Logo após, passe o pente fino para complementar a limpeza.

[Vídeo] Dicas de Como Eliminar os Piolhos em Um dia de Forma Natural.

Bom, se você precisa de um bom remédio caseiro para piolho, aí estão as três melhores opções. Você vai ver que apenas a primeira já é suficiente e resolverá o problema. Ah, e não se esqueça de ter alguns cuidados com as roupas de corpo e de cama, pois devem ser lavadas separadamente. Se os piolhos demorarem a desaparecer, procure auxílio médico, pois talvez o uso de medicamentos seja necessário. Fonte Imagem: wikipedia.org