Receitas de Saladas Para Emagrecer de Forma Saudável!

Realmente não tem como: basta falar na palavra emagrecimento para que logo a palavra salada já venha à mente, não é mesmo? E o motivo, no caso, é totalmente compreensível: as saladas são extremamente saborosas, nutritivas, ricas em vitaminas e em minerais, e ainda auxiliam de uma forma bem expressiva no momento de garantir a perda dos quilinhos que se acumularam. Assim, que tal aprender algumas receitas de saladas para emagrecer de forma saudável e saborosa ao mesmo tempo?

Receitas de Saladas Para Emagrecer

1. A “salada da casa branca” 

receita de saladas simplesCriada por um reality show americano, essa é uma das  receitas de saladas para emagrecer muito boa, e é ideal para os indivíduos que querem começar com a prática, porém, ainda não estão acostumados a comer saladas todos os dias.

Assim, ela conta apenas com ¼ de cebola roxa, com 2 tomates picados, um pepino pequeno e quantas folhas de alface o indivíduo preferir.

2. A famosa “Fiesta”

receitas de saladas Opção mexicana, essa receita de salada para emagrecer é um pouco mais incrementada, ao mesmo tempo em que também tem um leve sabor apimentado. Essa dieta conta com ¼ xícara de feijão, com 2 colheres de milho, pequenos tomates-cereja picados e pelo menos ¼ de abacate, que no caso, é essencial para equilibrar os níveis de gorduras boas do seu corpo. Para temperar, aposte nos temperos naturais: limão siciliano e pimenta do reino.

3. Salada de Atum!

receitas de saladas de legumesA salada de atum, por sua vez, pode ser uma ótima opção para compor uma jantinha mais leve. Basta colocar 150 g de atum enlatado, com uma xícara completa de feijão branco. Agora, pique alguns tomates cereja e cebolinha. Se quiser, pode adicionar folhas, como é o caso da alface ou da rúcula. Para temperar, aposte no azeite, sal e limão.

4. Salada de Frango 

receitas de saladas cruasO frango é uma das melhores fontes de proteínas para o nosso corpo, sem carboidratos e gorduras: motivo pelo qual o seu consumo também é ideal durante o período da noite. Essa receita de salada para emagrecer conta unicamente com frango desfiado, alface e meio tomate.

5. Salada de Salmão 

Salada de SalmãoSabemos que os peixes também são essenciais para quem quer garantir o emagrecimento saudável. Por conta disso, uma receita de salada para emagrecer com salmão pode ser uma ótima opção, além de altamente saborosa. Primeiramente, faça um filé de salmão grelhado. Em outra tigela, basta picar aipo, alcaparra, ¼ de pepino e meia cebola roxa. Agora, adicione a mistura final em uma colher de azeite, um pouco de suco de limão e endro picado para dar um toque diferenciado. Depois de toda a receita feita, basta adicionar o salmão.

6. E Brócolis para finalizar as receitas de salada para emagrece

Salada de Brócolis

Veja Dicas e Cuidados da Nutricionista – Como Usar as Saladas Para Emagrecer.

Leia Também:

A salada de brócolis também é uma ótima opção de receita de salada para emagrecer. Isso ocorre pelo fato de que o brócolis é extremamente nutritivo, contando com uma série de vitaminas e de minerais essenciais para perder peso de forma saudável. Basta cozinhar 400 g de brócolis com cenoura ralada crua e seis pequenos tomates-cereja. Para temperar, conte unicamente com o orégano. Para fechar a sua receita de salada de brócolis para emagrecer, adicione também um ovo cozinho em fatias.