Bolo Salgado de Cenoura | Receita de Liquidificador

Entre os bolos mais deliciosos que existem, independente da idade, o de cenoura certamente é um dos melhores. Porém, você sabia que tem como fazer bolo salgado de cenoura que, além de fofinho, fica uma delícia? Se você ainda não conhecia a receita com sal, hoje você vai aprender tudo, incluindo o modo de preparo, ingredientes, medidas, quanto tempo bater no liquidificador, e muito mais. Vamos lá!

Bolo salgado de cenoura: é bom?

Bom é apelido! De fato estamos acostumados com o tipo tradicional, mas ao invés de açúcar, dessa vez vamos salgar a massa e deixá-lo fofo. Depois que você preparar essa receita de bolo de cenoura salgado, você mesmo(a) vai poder dizer com propriedade o que achou da novidade.

receita de bolo salgado de cenoura

Bolo Salgado de Cenoura

Você precisa dos itens a seguir:

  • Farinha – 200 g (1 ⅕ xíc)
  • Fermento em pó – 1 colher (das de chá)
  • Sal – 1 colherinha
  • Ovo – 3 unidades
  • Leite – ½ xícara
  • Óleo vegetal – ½ xícara
  • Pimenta – 1 pitadinha
  • Noz picada – ½ xícara
  • Queijo ralado – ½ xícara
  • Azeitonas – ½ xícara (picadas)

Obs.: você também pode utilizar um recheio à sua escolha.

Modo de preparo:

Para preparar a massa do bolo salgado de cenoura, basta fazer o seguinte:
  1. Coloque a farinha em uma tigela grande. Adicione o fermento, o sal e a pimenta. Misture bem.
  2. Adicione os ovos – precisamos de 3 – e misture-os com a farinha. Embora seja mais rápido um bolo salgado de cenoura de liquidificador, aqui você fará com um batedor manual mesmo.
  3. Quando não puder misturar mais, adicione o leite. Agora as coisas serão mais fáceis!
  4. Adicione o óleo vegetal e misture, misture, misture … em um ponto você terá que pegar uma espátula, pois a massa fica muito grossa!
  5. A parte divertida começa agora – adicionando os recheios de sua escolha. No caso desta receita de bolo salgado de cenoura, eu usei nozes, queijo ralado e azeitonas. Você poderia acrescentar manjericão, por exemplo.
Passo 2: assando o bolo
  1. Prepare sua assadeira e coloque essa incrível massa de bolo na panela. Até o topo do bolo de cenoura salgado de liquidificador com a espátula.
  2. Asse em um forno pré-aquecido a 180° C por cerca de 50 minutos.
  3. Você saberá que o bolo está pronto, pois ele apresentará uma bela cor dourada, e quando você tocar o centro, verá que está firme.
  4. Retire o bolo salgado de cenoura da forma, remova o papel alumínio, espere esfriar e sirva!

Combinações

Agora que o bolo de sal com cenouras está feito, vou sugerir algumas opções de o que beber para deixar sua refeição ainda mais gostosa e saudável. Nessa hora, um bom suco é bem-vindo, principalmente se for natural.

PROPAGANDA

Em se tratando de receitas de bolo de cenoura salgado, uma vez que o legume utilizado tem um sabor levemente adocicado, dê preferência à bebidas cítricas ou com sabor suave. O suco de abacaxi com hortelã será uma ótima pedida como acompanhamento. E se o você estiver de dieta ou querendo manter a forma física, uma xícara de chá verde é tudo que você precisa.

Hummm, só de escrever essa matéria sobre de bolo de cenoura salgado já me encheu a boca de água. Tenho certeza de que você também deve ter ficado morrendo de vontade de experimentar essa gostosura! Então não perca tempo e faça você também. Aproveita e reúne a galera, já avisando que se trata de uma receita nova. Você vai ver que todo mundo vai comer seu bolo de cenoura salgado e ainda vão repetir!

Veja em Vídeo Como fazer o Bolo Salgado de Cenoura.

Leia Também:

Vou ficando por aqui. Qualquer dúvida, já sabe, é só deixar um comentário. E se souber de um recheio mais apetitoso então, por favor, compartilha com a gente!!

PROPAGANDA