Receita de Bolo de Chocolate Light Como Fazer

A gente costuma ouvir muito por aí que tudo o que é bom faz engordar, não é mesmo? Então, para contrariar esse dito popular, hoje eu vou ensinar a você uma receita de bolo de chocolate light que, além de deliciosa, contém poucas calorias e, por isso, emagrece. Confira!

Mas Chocolates Não Engordam?

Depende do tipo e da quantidade ingerida. No caso da receita de bolo de chocolate que ensinarei aqui, você vai utilizar um produto light, ou seja, com muito menos açúcar do que o original encontrado no mercado.

Importante: na hora de comprar, veja se é mesmo light (e não diet). Normalmente, os dietéticos são mais gordurosos, acredite você ou não.

Receita de Bolo de Chocolate Light

Listados abaixo estão cada um dos ingredientes necessários. Veja quais são eles e anote aí ou imprima esta página:

  • Leite (desnatado) – 1 xíc. pequena.
  • Ovo – 3 unidades.
  • Margarina (light) – 3 colherinhas.
  • Chocolate em pó (light) – 1 xíc. das de chá.
  • Farinha de trigo (integral) – 2,5 xíc. pequenas.
  • Fermento em pó – 1 colherinha.

Obs: açúcar e boa forma física não combinam, portanto nessa receita de bolo de chocolate light, você pode adoçar com estévia ou deixar sem mesmo. Fica a seu critério.

PROPAGANDA

Hora de Preparar o Bolo de Chocolate

Agora vem a surpresa. Ao invés de misturar os ingredientes e bater com a mão, você vai levar processar tudo no liquidificador, começando com o ovo e a margarina. Em seguida, adicione o restante e processe. Quando estiver bem homogênea a mistura, é só colocar na forma (não se esqueça de untá-la) e assar (35 a 45 minutinhos).

Ah, já ia me esquecendo: essa receita de bolo de chocolate light rende uns 15 pedaços. Caso você queira aumentar o rendimento, é só duplicar os ingredientes, por exemplo. Uma dica é beber com chá verde para dar uma acelerada no metabolismo e mandar embora de vez os quilinhos extras!

receitas de bolo de chocolate com cha verde

Viu só que fácil? Agora é só você fazer aí na sua casa e indicar para o(a)s amigo(a)s, é claro. Tenho certeza de que todos vão adorar essa receita de bolo de chocolate light não só pelo sabor, mas por ajudar a emagrecer.

PROPAGANDA