Bolo de Batata Doce | Receita Light Fitness

Confira uma receita de bolo de batata doce light que, além de delicioso, vai te ajudar a ficar em forma. Aprenda como fazer aqui!

Uma das principais recomendações feitas por nutricionistas aos praticantes de musculação e outros esportes é que comam batata doce. Isso porque o alimento dá energia gradativamente após se ingerido, melhorando a disposição na hora do exercício. Por assim ser, vou te passar hoje uma receita de bolo de batata doce light fitness para você consumir antes de iniciar as atividades diárias e no pré-treino.

Bolo de Batata Doce: Receita Light

Essa leguminosa tem uma enorme quantidade de carboidratos, ou seja, se consumida em excesso por quem não se exercita frequentemente, pode levar ao ganho de peso. Portanto, nessa receita, você utilizará um porção pequena do alimento.

Dê só uma olhada no que você precisará providenciar para fazer seu bolo de batata doce light:

Bolo de Batata Doce: Receita Light

Bolo de Batata Doce: Receita Light

  • ovo – 4 un.
  • manteiga – 2 colherinhas.
  • farinha (trigo integral) – 1 xíc.
  • leite semi-desnatado – 1 lt.
  • fermento em pó – 1 colherinha.
  • batata doce cozida – 200 gramas.
  • stévia (para adoçar)

Dica: você pode usar açúcar mascavo se quiser no lugar da stévia, mas isso deixará o bolo de batata doce uma pouco mais calórico. Eu, particularmente, não trocaria.

PROPAGANDA

Preparando o Bolo

Primeiramente, você baterá o ovo juntamente com a manteiga e a stévia. Quando tudo estiver bem cremoso, é hora de colocar a batata doce, misturando bem (preferencialmente com colher de pau). Agora adicione a farinha, fermento e o leite semi-desnatado, e continue misturando. Pronto, a massa está feita e já pode ser levado ao forno.

Dica: de manhã, tome com café para dar aquela acelerada no metabolismo e, à tarde, com uma xícara de chá verde ou suco natural sem açúcar.

Tenho certeza de que você vai adorar esse bolo de batata doce light fitness quando experimentar. A consistência fica muito boa e o sabor melhor ainda. Lembrando que essa receita vai render uns 10 pedaços e até mais dependendo do tamanho que você cortar.

PROPAGANDA