Ração Humana Emagrece? Efeitos Positivos ou Negativos?

Cada vez mais conhecidas por aqueles que estão na eterna corrida pelo corpo perfeito, a ração humana têm sido muito utilizada por aqueles que estão à procura de novas alternativas para tonificarem a dieta, oferecendo uma ampla fonte de energia para ajudar também na guerra contra a balança.

Ração Humana – O Que é?

ração humana

Ela já é utilizada há muito mais tempo do que se imagina. Em treinos militares, por exemplo, elas são indispensáveis, por serem uma grande fonte de energia para refeições rápidas para aqueles que não têm tempo a perder.

 

A principal vantagem da ração é a sua praticidade. Através de uma mistura de cereais integrais e sementes, a pessoa consegue absorver todos os nutrientes necessários para o organismo não perder o rendimento e o ganho de massa muscular, enquanto, ao mesmo tempo, elimina aquelas tão indesejáveis gordurinhas do organismo.

PROPAGANDA

Enquanto essa ração é utilizada por quem acampa, ou mesmo por militares, tem o objetivo de suprir todas as necessidades de nutrientes de uma pessoa de maneira rápida e prática, a ração humana utilizada atualmente em dietas vem com a ideia de oferecer uma refeição sob medida para garantir a perda de peso. Deste modo, diferentes alimentos são utilizados para a composição de cada uma dessas rações, embora ambas recebam o mesmo nome.

• Ração humana de compensação corporal – como a base dessa ração humana é auxiliar o corpo a ter energia para desafios de resistência intensos, ela normalmente tem carboidratos em sua base. Além disso, são incluídos elementos como banana para diminuir câimbras, e mesmo o abacate, para fornecer uma gordura extra a ser queimada pelo organismo.

• Ração humana para perda de peso – o objetivo dessa ração humana é completamente diferente, e seu preparo visa principalmente a perda de peso de maneira saudável, sendo uma excelente opção para substituir refeições sem causar danos ao organismo. Dessa forma, sua composição é quase que totalmente feita de cereais, fibras e grãos que auxiliam o corpo na eliminação de gordura, fornecendo uma dieta saudável e equilibrada mesmo durante regimes.

Efeitos Positivos ou Negativos?

Um grande debate que acontece atualmente é sobre os reais benefícios das dietas através de ração humana. Enquanto para alguns ela é uma excelente opção para regular o intestino, perder peso e controlar as gorduras do corpo, para outros, ela é um grande perigo, já que ao substituir as refeições fica mais difícil ingerir a quantidade de nutrientes necessários para o organismo ter um bom funcionamento.

Para não parecer que estamos sendo parciais, vamos falar um pouco sobre os principais incentivos e as principais críticas feitas a respeito do uso da ração humana.

Por que não Usar ração Humana:

Essa ração possuem muito açúcar, sendo necessária sua diluição em água ou leite. Em cada organismo, a ração humana se adapta de forma diferente, fazendo com que determinadas pessoas possam ter reações adversas ao seu uso.

Outro ponto importante quanto ao não uso da ração humana é o efeito que ela causa de “anti-nutrientes”. Como os grãos ajudam a eliminar a gordura do corpo, eles também evitam que o organismo mantenha o estoque necessário de uma série de substâncias. Entre os nutrientes que o corpo não consegue absorver estão o ferro, o magnésio, o zinco e o cálcio.

Por Que Usar Ração Humana:

Por outro lado, os adeptos da ração humana mostram resultados comprovados para aqueles que buscam a perda de peso, mas, para conquistar os objetivos, é necessária a prática de exercícios físicos acompanhando a dieta.

Pesquisas comprovam também que a ração é capaz de controlar o colesterol e as diabetes, além de regular o intestino e ajudar na desintoxicação do organismo. Ou seja, além daqueles que usam a ração humana para perder peso, ela também pode ser utilizada por aqueles que tiveram um final de semana de exagero na comida ou na bebida, e que agora precisa colocar as coisas em ordem.

Resultados Comprovados da Ração Humana

Para conseguir usufruir de todos os benefícios da ração humana, nutricionistas recomendam o uso do suplemento apenas uma vez por dia. Além disso, sendo utilizado preferencialmente pela manhã, deve ser combinado com exercícios físicos, já que, sem isso, os resultados obtidos podem ser muito nocivos à saúde.

Leia Também → Emagreça de Forma Saudável com Shake Caseiros, 10 Receitas Fáceis de Fazer!

Outro fator importantíssimo é que a ração humana não deve ser tomada no lugar de uma das principais refeições do dia, ou seja, café da manhã, almoço ou jantar. Assim, será mais fácil usufruir de todos os benefícios da ração humana, sem deixar de lado os cuidados com a saúde, indispensáveis em qualquer dieta que se preze.

PROPAGANDA