Quitosana Emagrece Quantos Quilos? Funciona Mesmo?

Emagrecer é o sonho de 9 entre 10 pessoas (talvez de 10 em 10), não é mesmo? O que não falta por aí são pessoas buscando formas de se livrar dos quilinhos a mais, especialmente agora que o verão se aproxima, cada vez mais rápido. O mercado obviamente responde a essa demanda e lança uma série de produtos, sejam eles artificiais ou naturais, que tem por objetivo te deixar longe do peso extra. Um desses é a quitosana. Você já ouviu falar dela? Sabe o que é, para que serve? Sabe se a quitosana emagrece de fato? É isso que descobriremos aqui, nesse artigo! Siga conosco!

O que é a quitosana?

Quitosana é uma fibra natural que é extraída do exoesqueleto que reveste os corpos de lagostas, camarões, siris e caranguejos. Há pouco tempo sintetizaram essa substância e transformaram-na em uma fórmula poderosa, que facilita e regulariza o funcionamento do nosso intestino.

Ela é conhecida também como “esponja natural”, porque ajuda a bloquear a gordura dos alimentos que consumimos, fazendo com que eles sejam ajam rapidamente eliminados, antes que ocorra a absorção que gerará cedo ou tarde números a mais na calça jeans.

Mas afinal de contas, a quitosana emagrece mesmo ou isso tudo é historinha para boi dormir?

Quitosana emagrece de fato?

quitosana emagrece quantos quilos

quitosana emagrece quantos quilos

PROPAGANDA

A quitosana realmente é apontada como um emagrecedor muito poderoso. É fácil encontra-la em lojas naturais e na internet, oferecida na forma de cápsulas e comprimidos. Para consumir o ideal é consultar um médico ou nutricionista, para evitar surpresas indesejáveis e maus resultados, até porque esse produto tem uma quantidade muito específica de consumo diário permitido, que se for ultrapassada fará mal e se não for sequer atingida não trará mudanças substâncias ou significativas.

É possível compra-la sem receita médica, mas é bom que se diga que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) regulamenta seu uso e permite que ele se dê em território nacional. Além disso, a quitosana também é regulamentada e muito vendida nos Estados Unidos.

Apesar de toda essa propagação não existe até então nenhuma comprovação real de sua eficácia a partir de estudos abalizados. Sendo assim, bater o martelo dizendo que a quitosana emagrece talvez seja um equívoco, mas o produto realmente diminui o apetite e faz com que a fome demore a chegar, fator que aliado a uma dieta hipocalórica e a prática de exercícios costuma trazer um só resultado: perda de peso!

Quitosana Preço

Para quem estar pensando em comprar a quitosana pode encontrador entre R$ 18,00 e R$ 38,00 dependendo da  loja e quantidade de cápsulas.

quitosana preço

quitosana preço

Contraindicações da quitosana

Não é porque a quitosana emagrece (ou melhor, ajuda a emagrecer) que qualquer um poderá consumi-la, ok? Por exemplo, quem for alérgico ou tiver intolerância ao consumo de crustáceos e frutos do mar não pode consumir esse produto de maneira alguma. Mulheres grávidas ou lactantes também devem evita-lo, porque não se sabe o que seu consumo durante a gestação ou durante o aleitamento pode causar ao bebê.

Como a quitosana funciona?

Já temos a noção de que a quitosana emagrece. Mas como isso se dá? Bem, é mais ou menos simples: ela deve ser ingerida 30 minutos antes das refeições principais. Durante essa meia hora antes da refeição ela entra no organismo e se transforma em um gel, que acaba atacando as células de gordura, envolvendo-as. A partir disso o corpo não absorve as gorduras que foram consumidas, o que ajuda muito na hora da perda de peso!

Como atingir melhores resultados?

Entendemos que a quitosana emagrece, em termos. Mas afinal, como posso potencializar seus efeitos?

Seguem as dicas:

  • Reduza o consumo de carboidratos;
  • Pratique algum esporte;
  • Consuma gorduras boas para seu corpo;
  • Tenha uma dieta equilibrada;

Remédios Naturais Para Emagrecer, Os 7 Melhores

Milk-shake-acesse-agora

Entendeu como a quitosana emagrece? Vai se aventurar com a quitosana? Se sim conta para a gente se deu certo nos comentários!

PROPAGANDA