Queimação no Estômago o Que Fazer? O Que Pode Ser?

“Gente, meu estômago está pegando fogo! O que faço para resolver”? Se você também tem feito essa mesma pergunta, hoje vou compartilhar com você 3 remédios caseiros que são tiro e queda contra queimação no estômago. Saiba quais são eles e entenda um pouco mais sobre esse mal que acomete pessoas do mundo todo.

Queimação no estômago: o que pode ser?

queimação no estômago o que pode ser

queimação no estômago o que pode ser

Olha, a ardência estomacal pode ser causada por uma série de motivos como, por exemplo, o aumento do nível da acidez na região. Esse mal, que é conhecido popularmente por “azia”, pode estar correlacionado a outras doenças, tais quais a gastrite, que, em alguns casos, ataca devido ao estresse.

As úlceras também causam (e muito) queimação no estômago. Essas feridas aparecem quando não dormimos direito, mastigamos depressa demais o alimento e ficamos sob estresse constante. Caso você desconfie, o ideal é procurar um médico e fazer uma endoscopia.

Remédio caseiro para queimação no estômago

Confira abaixo os 3 melhores remédios caseiros indicados no tratamento de queimações estomacais. Pode ficar tranquilo(a), pois funcionam mesmo, então acredito que poderão te ajudar:

Suco de alface

Meia hora antes de almoçar, pegue 3 folhas de alface (com talo e tudo), bata no liquidificador com água mineral e beba. Se quiser misturar com algumas folhinhas de bálsamo, é melhor ainda já que essa planta tem efeito cicatrizante.

Maçã com mamão

Essas frutas são ótimas para limpar o organismo e acabar com a queimação no estômago. Aqui, você vai substituir o seu almoço por uma maçã com casca e ½ mamão papaia. Obs: não é recomendado consumir em forma de vitamina com leite, pois isso favorece a fermentação e pode aumentar a queimação.

Chá de hortelã

Tome 1 xícara 3 vezes ao dia (adoçado com um pouquinho de mel) e o alívio será percebido na hora. Pode misturar com outros tipo de chá também (Chá de erva doce, Chá de erva cidreira, por exemplo), que não tem problema algum.

Alguns cuidados que você deve ter

Além dos remédios caseiros para queimação no estômago citados anteriormente, é importante que você tenha bons hábitos alimentares e sempre lave bem os alimentos antes de consumi-los. Evite tomar café em excesso, não tome muito refrigerante, durma bem e mastigue bastante os alimentos, comendo com calma. Pra quê pressa na hora de comer?!

Queimação no estômago pode ser gravidez?

Pode sim. É muito comum, na verdade, a pessoa sofrer com azia durante a gestação. Isso acontece porque o corpo produz mais progesterona, hormônio que relaxa o útero, mas que também acaba relaxando o trato digestório. Dessa maneira, o ácido gástrico vem pro esôfago (refluxo) e a queimação no estômago se torna recorrente.

Bem, mas não tiremos conclusões precipitadas, hein. O certo a se fazer é sempre recorrer a um médico e fazer os exames exigidos para identificação das causas do problema, que são muitas como vimos no artigo de hoje.

E você aí, conhece outros remédios caseiros bons para queimação no estômago? Caso conheça, compartilhe aí nos comentários com a gente! Aquele abraço e até a próxima matéria!!