Queda de Cabelo Como Tratar? O Que Fazer?

É claro que a queda de cabelo nunca é algo esperado e que queremos que aconteça, tanto para os homens, quanto para as mulheres. Porém, ela é um problema que realmente assusta.

Causas da Queda de Cabelo

No que diz respeito aos indivíduos de uma forma geral, ou seja, tanto homens quanto mulheres e de todas as faixas etárias começando a contar pela adolescência, devemos destacar que a queda de cabelo ocorre principal após um estresse que pode ser tanto emocional (mais comum), como também físico.

Nesse caso, é possível que a queda de cabelo ocorra em metade do coro cabeludo, ou até mesmo em três quartos do mesmo, o que prejudica muito não só o próprio cabelo, como a própria autoestima do indivíduo.

Porém, não precisa confundir: muitos são os indivíduos que confundem uma queda normal de cabelo com uma queda realmente problemática, em que tufos de cabelo são deixados para trás nos banhos, ao ato de pentear ou, até mesmo, quando você passa a mão no cabelo.

Essa queda do cabelo pode ocorrer unicamente por um período na vida do indivíduo, ou mais, dependendo dos episódios de estresse que lhe rodeiam. Porém, podem acontecer semanas ou até meses depois desse episódio, e durar entre seis a oito longos meses.

Geralmente, estresses emocionais mais graves, dietas mais radicais, perda de sangue, doenças graves, grandes cirurgias (como o próprio parto), infecções ou febre alta e, até mesmo, alguns medicamentos podem ser responsáveis por essa queda.

Queda de Cabelo no Público Feminino.

queda de cabelo vitamina

queda de cabelo vitamina

Porém, no que diz respeito às mulheres, uma queda do cabelo mais comum ocorre entre os seus 30 e 60 anos, época em que a mulher deve notar um cabelo menos volumoso. A queda pode ser bem intensa durante algumas semanas, diminuir ou parar, tudo vai depender da genética, já que nesse caso não existem causas específicas para a queda do cabelo.

Porém, o cabelo pode cair também por conta de queimados, doenças infecciosas, anemia e, até mesmo, pelo excesso de lavagem.

Especialista Explica Tudo Sobre a Queda de Cabelo Feminino

Você vai aprender: Causas da queda de cabelo, queda de cabelo como tratar, queda de cabelo o que fazer e quais os tratamento mais eficaz.

Remédio Caseiro Que Pode Ajudar no Combate a Queda de Cabelo

Existem algumas formas de evitá-la por meio de remédios caseiros que podem diminuir essa queda e, até mesmo, fazer parar. Um dos métodos mais eficientes para garantir o fim da queda é por meio de uma solução que é realizada por meio da babosa, ou mais popularmente conhecida como Aloe Vera.

tratamento natural para queda de cabelo

tratamento natural para queda de cabelo

Para aplicar o método, você vai precisar só de uma folha de Aloe Vera (ou babosa, como preferir) e meio copo de água mineral. Para preparar é ainda mais simples: você só precisa juntar a folha de Aloe Vera com a água no liquidificador por alguns minutos e, depois, aplicar a solução de pouco em pouco por todo o couro cabeludo.

Para auxiliar na hora de aplicar a solução, você pode contar com um pequeno pedaço de algodão, já que ele também ajudará o seu couro cabeludo a filtrar bem a mesma. Depois deixe essa solução no cabelo por 24 horas (isso mesmo, por um dia) para que ela possa realmente fazer efeito. Depois, é só lavar o cabelo normal.

Esse tratamento caseiro para evitar a queda de cabelo pode ser uma ótima opção, sempre repetindo a cada 15 dias.

Queda de Cabelo Como Tratar e Evitar? Especialista da 10 Dicas, Assista!

Especialista em queda de cabelo, da 4 dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido.