Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1508525215
Vida do cache: 1508568415
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentação Bem Estar

Prisão de Ventre:Sintomas e Como Tratar Com Remédios Caseiros

Prisão de Ventre:Sintomas e Como Tratar Com Remédios Caseiros
Gostou! Classifique

Também conhecida como constipação intestinal, a prisão de ventre pode atrapalhar e muito a vida de quem sofre com esse mal. Ela pode ser causada por má alimentação, sedentarismo, dentre outras coisas e pode ser classificada em simples – de curta duração – ou orgânica – na qual há uma alteração anatômica no indivíduo.

Vejamos agora um pouco mais sobre esse problema que atinge tantas pessoas e como ele pode ser resolvido ou, pelo menos, amenizado sem o uso de medicamentos fabricados em laboratórios.

O que é prisão de ventre e quais os sintomas?

prisão de ventre remedio caseiro

Você pode se colocar no grupo de pessoas com prisão de ventre se consegue evacuar até 2 vezes por semana. A frequência normal é muito maior que essa, sendo que o ideal é que essa evacuação ocorra todos os dias. Quem tem esse problema pode levar mais de 4 dias para defecar.

Não há sinais ou sintomas evidentes na situação. O que se percebe é uma grande dificuldade na hora de evacuar e isso ocorre desde a infância. Pode até mesmo haver sangramento nesse momento.

Quais são as principais causas?

Uma das formas de amenizar o problema é saber quais são as causas dele. Assim, com algumas mudanças de hábitos, é possível colocar a constipação intestinal no passado. Veja quais são as principais causas:

  • alimentação pobre em fibras;
  • sedentarismo;
  • ingestão de analgésicos em excesso;
  • depressão;
  • doença inflamatória intestinal;
  • hipotireoidismo;

Na grande maioria das vezes, a prisão de ventre pode ser tratada apenas com mudanças de hábitos simples como se exercitar e ter uma alimentação saudável.

Além disso, você também pode consumir alguns remédios caseiros que vão te ajudar a resolver o problema e ter uma melhor qualidade de vida. É sobre eles que falaremos agora.

Quais remédios caseiros posso tomar?

1. Chá de carqueja

É um excelente remédio para combater a prisão de ventre, ainda pode ajudar no tratamento ou prevenção da anemia e também a proteger o fígado contra diversas toxinas. Para fazer o chá é bem simples:

  • ponha 500 ml de água para ferver;
  • após isso, desligue o fogo e acrescente 2 colheres de sopa de folhas de carqueja;
  • deixe essa mistura descansar por 5 minutos;
  • beba quando estiver morno;

2. Suco de laranja com mamão

A laranja é rica em fibras e o mamão já é bem conhecido por suas propriedades laxantes. Bata no liquidificador 2 laranjas e ½ mamão papaia sem semente. Se precisar, adicione um pouco de água para que o suco fique menos pastoso.

3. Coma ameixas

Se você sofre com a constipação, certamente alguém já recomendou o consumo dessa fruta. Ela possui uma grande quantidade de fibras e também é rica em diversos nutrientes importantes como o potássio, ferro e vitamina A. O ideal é comer ao menos 1 por dia para sentir os seus benefícios.

4. Chá de ruibarbo

O ruibarbo, planta medicinal, ajuda a aumentar os movimentos peristálticos promovidos pela musculatura intestinal. Assim, as fezes chegam mais rápido ao local para serem evacuadas. Para fazer a bebida, bastam apenas 750 ml de água e 20 gramas de ruibarbo. Basta fazer a infusão da mesma forma descrita para o chá de carqueja.

5. Vitamina de frutas

Sabia que uma simples vitamina de frutas pode te ajudar? Além de ser deliciosa, ela ajuda a aliviar a prisão de ventre por causa da quantidade de fibras e ainda te fornece carboidratos de qualidade que dão energia todo o dia. Bata no liquidificador

  • 300 ml de leite;
  • 3 ameixas em calda;
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos finos;
  • ¼ de mamão papaia;

[Vídeo] Especialista da Dicas de Como Soltar o Intestino Preso.Assista!

Leia Também:

Você sabe de outros remédios caseiros para a prisão de ventre? Então comente aqui e ajude outras pessoas a ter uma saúde melhor!

Gostou Comente no Facebook