Predsim: indicação, dose, efeitos colaterais e mais.

Predsim é um tipo de medicamento conhecido como corticosteróide ou esteróide. Os corticosteróides não são o mesmo que os esteróides anabolizantes. Neste artigo, você ficará por dentros das principais informações do Predsim remédio: para que serve, efeitos colaterais, como tomar, indicação, dentre outros detalhes. Confira!

Predsim: para que serve?

O remédio Predsim, que nada mais é do que a Prednisona, é usado para tratar uma ampla gama de problemas de saúde, incluindo alergias, doenças do sangue, doenças de pele, infecções, certos tipos de câncer e evitar a rejeição de órgãos após um transplante.

para que serve o remedio predsim

Esse fármaco também age reduzindo a inflamação, porém reduz o seu sistema imunológico, o que pode ajudar em doenças auto-imunes, como a artrite reumatóide, onde o sistema imunológico ataca erroneamente seus próprios tecidos.

Predsim está disponível apenas com receita médica em forma de comprimidos, líquido e pode ser administrado por injeção, mas isso geralmente só é feito no hospital.

PROPAGANDA

Informações importantes

Os efeitos colaterais do Predsim são ganho de peso, indigestão, insônia e sudorese. A medicação Predsim pode causar problemas de abstinência se você parar de tomar de repente.

Informe o seu médico antes de iniciar o medicamento se você:

  • teve uma reação alérgica à Predsim ou a qualquer outro medicamento
  • tem uma infecção (incluindo infecções oculares)
  • está tentando engravidar, já está grávida ou amamentando
  • Esteve recentemente em contato com alguém com herpes, catapora ou sarampo (a menos que você tenha certeza de que está imune a essas infecções)
  • tomou recentemente ou vai tomar vacinas em breve

Certifique-se de que seu médico saiba se você tem, teve ou alguém na família:

  • problemas de fígado
  • problemas de saúde mental (você ou familiares próximos)
  • quaisquer feridas não curadas
  • insuficiência cardíaca ou tiveram um ataque cardíaco recente

Antes de tomar Predsim, alerta ao médico sobre os casos de pressão alta, diabetes, epilepsia, glaucoma, hipotireoidismo, osteoporose (ossos finos), úlcera de estômago.

Como e quando tomar Predsim

predsim é corticoide

É importante tomar Predsim como seu médico aconselhou. A dose habitual varia entre 5 mg e 60 mg por dia – 1 ml dose líquida é aproximadamente igual a 10 mg. É melhor tomar a Predsim em dose única, uma vez por dia, logo após o café da manhã. Tome com café da manhã para não perturbar o estômago. Tomar Predsim pela manhã também significa que é menos provável que afete o seu sono. Se você tiver comprimidos com revestimento entérico (vermelho ou marrom), pode tomá-los com ou sem alimentos, mas certifique-se de engoli-los inteiros.

E se eu esquecer de tomar?

Se você perder uma dose de Predsim, ​​tome-a assim que se lembrar. Se você não se lembra até o dia seguinte, pule a dose esquecida. Não tome uma dose dupla para compensar uma dose esquecida.

Se você esquecer as doses com freqüência, um alarme no celular pode ajudar a lembrá-lo. Você também pode pedir conselhos ao seu farmacêutico sobre outras maneiras para ajudá-lo(a) a se lembrar de tomar o remédio.

Efeitos colaterais do Predsim

Quanto maior a dose do remédio que você toma, mais aumentam as chances de efeitos colaterais. É menos provável que você tenha algum efeito colateral do Predsim se tomar uma dose relativamente baixa de menos de 20mg de Predsim por dia.

Efeitos colaterais do Predsim

Efeitos colaterais comuns:

  • ganho de peso
  • indigestão
  • não conseguir dormir
  • inquietação
  • suando muito

Vou deixar algumas dicas de como lidar com os efeitos colaterais do Predsim:

Ganho de peso – tente fazer uma dieta saudável e equilibrada sem aumentar o tamanho das suas porções a fim de não ganhar muito peso. O exercício regular também ajudará a manter seu peso estável.

Indigestão – tomar esse remédio com alimentos pode reduzir as chances de problemas estomacais. Também pode ajudar se você evitar alimentos ricos ou condimentados enquanto estiver tomando este medicamento. Se os sintomas persistirem, pergunte ao seu médico se você pode se beneficiar de um medicamento adicional visando proteger seu estômago.

Gravidez e amamentação

O remédio Predsim geralmente não é recomendado na gravidez, a menos que os benefícios potenciais superem os riscos. O medicamento Predsim foi ocasionalmente associado a problemas nas primeiras 12 semanas de gestação. Altas doses ou uso a longo prazo também podem afetar o crescimento do feto. Se você tomar Predsim na gravidez, o crescimento do bebê deve ser verificado com frequência.

Predsim e amamentação

Você geralmente pode tomar Predsim enquanto estiver amamentando. No entanto, o Predsim pode entrar no leite materno. Se você estiver tomando uma dose alta de Predsim, ​​o bebê pode precisar ser monitorado quanto a efeitos colaterais. Por segurança, geralmente é recomendável que você espere de 3 a 4 horas após tomar a sua dose de Predsim antes de amamentar seu bebê.

Cuidados com outros medicamentos

Existem muitos medicamentos que interferem na maneira como o remédio Predsim funciona ou que aumentam o risco de efeitos colaterais. É muito importante verificar se um medicamento é seguro para tomar com Predsim antes de começar a tomá-lo – aspirina e analgésicos antiinflamatórios, como o ibuprofeno, por exemplo.

PROPAGANDA