Micose na virilha: pomada, remédio, tratamento e mais!

De repente você olha para suas virilhas e vê que estão manchadas em tom de vermelho, coçando, e, o pior, as manchas não param de se espalhar. Mais do que nunca, é hora de tomar uma providência. Se você está com micose na virilha ou conhece alguém próximo de você que está passando por essa situação e precisa de uma solução, confira nesta matéria quais são as melhores e mais eficazes formas de tratamento, qual o melhor remédio e como tratar micose na virilha. Fique por dentro!

Como identificar o problema

Quando o assunto é saúde, independente de quais forem os problemas que você notar em seu corpo, o ideal a se fazer é marcar uma consulta e deixar que o médico diagnostique a doença. Procedendo dessa forma, seja em casos de micoses na parte de dentro da perna, nádegas, etc, será tratada como se deve e você ficará bem com sucesso.

A micose na virilha (Tinea Cruris) não é muito difícil de ser identificada. Você só tem que olhar e ver se o quadro clínico está apresentando as seguintes características:

  • Área afetada fica irritada, sendo que ao colocar uma roupa, você já se sente incomodado(a).
  • A pele apresenta cor vermelha, pois o sangue fica mais concentrado na derme.
  • O local começa a coçar frequentemente e fica um pouco umedecido devido aos fungos.
  • As manchas possuem, geralmente, formato anelar, apresentando tamanhos diferentes.

Há pessoas que pensam: “ah, são só umas manchinhas”, mas entenda que não é normal. É preciso estar sempre atento e cuidar do nosso corpo. Apesar de ter como curar micose na virilha usando pomadas e se cuidando em casa, vale a pena ser examinado(a) e se tratar direitinho para que o problema seja definitivamente sanado e não volte a aparecer novamente mais tarde.

Fotos de micose na virilha

micose na virilha fotos

PROPAGANDA

A fim de que você possa ter certeza de que se trata de micose nas virilhas, separei algumas imagens a seguir. Você vai ver que, realmente, a região onde o fungo está agindo, apresenta irritação (similar à da psoríase).

Micose na virilha masculina:

Micose na virilha feminina

Micose na virilha feminina:

Micose na virilha masculina

Tratamento para micose na virilha

Uma vez que você tenha certeza de que mesmo micose o problema, será possível tratá-lo mediante a utilização de alguns cremes e pomadas antifúngicas. Além disso, você também vai precisar ter alguns cuidados de higiene pessoal.

micose na virilha tratamento

Pomada para micose na virilha

micose na virilha pomada

Provavelmente, o dermatologista vai prescrever um desses produtos tópicos: cetoconazol, nitrato de miconazol, bepantol. Na maioria das vezes, porém, a prescrição é que seja utilizada a pomada vodol para micose na virilha.

Como acabar com micose na virilha

Felizmente, você pode curar essa enfermidade e deixar suas pernas novinhas em folha. Basta que você siga a orientação médica e os cuidados necessários como descrevi acima. Do contrário, mesmo que você utilize a melhor pomada para micose na virilha, sem se higienizar corretamente, tornará mais demorado o período para ela desaparecer, então siga os passos que ensinei direitinho e, em duas semanas, os sintomas da doença já terão sumido de vez.

Remédio para micose na virilha

Não será preciso tomar nada, nem comprimidos, injeção ou outros medicamentos via oral. Você apenas usando as loções de higiene pessoal e pomadas que combatem os fungos, pronto, já terá sucesso.

Dentre os remédios para micose na virilha, os mais famosos são:

  • Miconazol
  • Cetoconazol
  • Isoconazol

Obs: Caso você já esteja utilizando um desses tratamentos por conta própria e a doença ainda não tenha sumido, procure um médico. Suponhamos, por exemplo, que ao invés de micose na virilha, você esteja com psoríase. Aqui o caso é mais complicado, já que não tem cura, mas existem tratamentos que conseguem amenizar o problema.

Leia Também:

Então é isso. Tentei caprichar na matéria a fim de que você aí possa ser ajudado(a) e se ver livre logo desse mal. Agora é só você fazer a sua parte que, brevemente, seu corpo dirá adeus à micose na virilha. Depois é só continuar se cuidando, e sempre prestando atenção à questão de higiene. Lembre-se de usar roupas mais confortáveis, levinhas e que favoreçam a ventilação.

PROPAGANDA