Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1508525215
Vida do cache: 1508568415
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Plantas Medicinais

Jurubeba: para que serve, emagrece, é bom pra que?

Jurubeba: para que serve, emagrece, é bom pra que?
4.5 (89.09%) 11 votes

São muitas as plantas medicinais conhecidas e utilizadas para tratar diversas doenças e oferecer várias vantagens ao organismo e, dentre elas, está a jurubeba. Se você está procurando por informações a respeito dessa planta medicinal, confira na matéria de hoje tudo o que você precisa saber, incluindo para que serve, se é verdade que a jurubeba emagrece mesmo, seu uso é bom pra que e benefícios!

O que é Jurubeba?

Possuindo nome um tanto quanto peculiar, esta é uma das plantas encontradas em território nacional, a qual conta com propriedades terapêuticas indicadas no tratamento de problemas de saúde e na prevenção de outros. Paraguai e Argentina também são lugares onde ela é cultivada.

A jurubeba tem muitos outros nomes, sendo conhecida por cada um conforme a região. Alguns deles são juripeba e jupeba. Suas características são folhagem lisa,macia e com poucos espinhos, a flor tem uma cor rosada ou esbranquiçada e a fruta é de tamanho pequeno de cor verde.

Jurubeba emagrece?

Quando o assunto é emagrecimento, com toda certeza os alimentos naturais não podem ser deixados de lado. Todavia, quanto a jurubeba emagrecer, a resposta é sim e, ao mesmo tempo, não. Entenda o porquê.

Sejam quais forem os tipos de jurubeba, o que está em questão aqui é uma planta com poder diurético, ou seja, ela ajuda você a perder líquidos. Uma vez que há a diminuição da retenção líquida, a pessoa consegue sim reduzir medidas na circunferência abdominal. O inchaço e a sensação de peso na barriga diminuem – mas você também precisa colaborar, se alimentando da forma mais saudável possível.

Por outro lado, quando você ingere a jurubeba, logo em seguida é normal surgir uma vontade de comer outras coisas, isto é, ela acaba estimulando a fome. Se você quer perder peso, existem outras alternativas mais eficazes como o chá verde, de hibisco, entre outros. Além disso, não se esqueça que, para que alguém emagreça, é necessário diminuir a ingestão de calorias e aumentar o gasto calórico, o que só é possível mediante uma alimentação balanceada e atividade física.

Jurubeba para que serve?

Agora que você já ficou ciente de que essa planta não é a melhor aliada a quem deseja emagrecer, talvez você esteja se perguntando: “mas então a jurubeba é bom pra que?”. A verdade é que são muitas as indicações, tanto que listei cada uma abaixo a fim de tornar mais fácil a leitura. Dê só uma olhada:

Benefícios da jurubeba para o organismo:

  • anti ressaca – pessoas que costumam exagerar nas doses de bebida alcóolica, ao consumir esse alimento, conseguem superar a ressaca com mais facilidade.
  • amiga do fígado – beber chá de jurubeba é bom para o fígado, principalmente se a pessoa tiver ingerido comidas pesadas e bebidas.
  • boa a quem tem pressão alta – de acordo com fontes online, uma das vantagens do consumo da planta medicinal é que ela ajuda a regular a hipertensão.
  • dores estomacais – basta consumi-la num período anterior ou após a refeição principal, por exemplo, e você sentirá alívio para a dor de estômago.
  • efeito digestivo – há relatos de que a planta jurubeba melhora a digestão, seja você utilizando a fruta em si quanto tomando o chá das folhas.
  • é cicatrizante – caso você tenha algum machucado, pegue algumas folhinhas, amasse-as bem e passe na área afetada. Isso vai ajudar a cicatrizar.
  • é laxativa – os que sofrem com intestino preso vão ser beneficiados utilizando a jurubeba uma vez que ela ajuda na melhoria do trânsito intestinal.

Viu só quais os benefícios da jurubeba à nossa saúde? Aposto que você não imaginava que seriam tantos.

Jurubeba: cuidados a serem tomados

Eu não poderia finalizar esse artigo, sem deixar um alerta. Quando essa planta é utilizada em excesso, ela pode causar algumas reações e efeitos colaterais ao organismo. Por esse motivo, é imprescindível que você não faça uso da mesma sem antes fazer alguns exames e saber se não tem problema utilizá-la.

Tutorial Detalhado: Benefícios, Orientações, Efeitos Colaterais e Cuidados com a Jurubeba Falsa.

Leia Também:

Quanto às gestantes e quem estiver amamentando → NÃO faça uso da jurubeba. Vale lembrar que, se for para consumir e ficar preocupado(a), é melhor recorrer a outras plantas medicinais que não ofereçam nenhum efeito colateral ou perguntar a um especialista qual a melhor saída ao seu problema.

Gostou Comente no Facebook