Exercicios Para Emagrecer Musculação/Academia

Pilates Emagrece? | Descubra a resposta aqui!

Emagrecer fazendo pilates. Muita gente acredita que é possível, mas será que realmente é verdade? Bom, nesse texto você ficará sabendo tudo sobre a atividade física, então continue lendo e descubra os tipos e se fazer pilates emagrece mesmo.

Tipos de Pilates: Quantos existem?

De forma resumida, existem dois tipos de pilates, que são o método no solo apenas e o que faz uso tanto do solo quanto de aparelhos.

Como esse é um exercício que faz muito bem à saúde, muitas pessoas que oferecem aulas inventaram nomes diferentes com o intuito de atrair clientes, porém os tipos de pilates continuam sendo somente os dois mencionados; o resto é invenção.

Pilates Emagrece

Conheça as Diferenças!

Em relação aos benefícios, são os mesmos, afinal estamos falando de apenas um exercício. O pilates em si aumenta a flexibilidade, fortalece, aumenta a capacidade de alongamento e oferece diversas outras vantagens.

Veja as diferenças abaixo:

Pilates com aparelhos: Pode tornar mais fáceis ou mais difíceis determinados movimentos. Nesse caso, o aparelho em si pode auxiliar em relação à postura durante a realização de cada exercício.

Pilates solo: Vai depender da sua própria força corporal. Como não há aparelhos envolvidos, é necessário se concentrar para manter sua postura e esforçar-se mais. A desvantagem aqui é que os riscos de lesões são maiores já que é apenas você e o chão.

O melhor desse exercício é que, independente dos tipos de pilates, você pode praticar em academias, clubes, estúdios e até mesmo em casa. Porém, o mais recomendado é sempre se exercitar na presença de um profissional, principalmente se você estiver começando.

É verdade que Pilates Emagrece?

Além de todos os benefícios citados, fazer pilates ajuda a emagrecer sim, de certa forma já que se trata de uma atividade física, ou seja, exige esforço físico e gasto calórico. Portanto, qualquer um dos tipos de pilates emagrece.

O que acontece é que o emagrecimento não é o principal resultado e acontece de forma gradativa e em intensidade muito mais reduzida do que outros tipos de exercícios físicos, tais como corrida, bicicleta e musculação, por exemplo. Por isto, se o seu foco é realmente a perda de peso em primeiro lugar, o mais indicado é praticar outros tipos de atividades físicas que exijam um maior gasto calórico e, consequentemente, gerem maior eliminação de gordura corporal.

Dicas para emagrecer com pilates

De qualquer forma, se é isto o que você quer mesmo fazer, uma dica é potencializar os resultados no que diz respeito ao emagrecimento, isto é, comer alimentos que acelerem o metabolismo e a queima de gordura, evitar alimentos muito calóricos, doces e frituras, etc.

pilates emagrece

Pilates emagrece

Pilates emagrece ainda mais quando seus hábitos alimentares são saudáveis, portanto veja algumas sugestões de refeições para seguir abaixo:

Antes das aulas: 1 copo de suco de limão com gengibre (termogênico natural) + 1 sanduíche natural light.
Depois: salada de frutas à vontade + 2 torradas integrais.

Lembrando que as principais refeições do dia a dia também devem ser equilibradas, sem exagerar nos carboidratos e dando preferência para alimentos naturais, verduras e carnes magras. Antes de se deitar, tome uma xícara de chá com 2 bolachinhas água e sal, pois assim você não sente fome durante a noite e evita aquelas boquinhas noturnas que tanto engordam.

Leia Também:

Bom, agora você já sabe que pilates emagrece e oferece diversas outras vantagens ao seu corpo. Procure o quanto antes um estúdio de pilates e comece suas aulas. Você vai ver que, a medida que o tempo for passando, sua forma física vai te surpreender, além disso você se sentirá de bem com a vida e seu astral e autoestima estarão lá em cima!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.