Pepino: 10 Benefícios do Pepino Para a Saúde

Quem nunca colocou duas rodelas de pepino nos olhos para relaxar após um dia cansativo? Bom, a maioria das pessoas já fizeram isso.

Quando se fala de pepino, lembramos de beleza, porém os benefícios do pepino vão muito além disso. Tirar olheiras não é a única função do pepino, ele trás inúmeros benefícios á saúde, já que é rico em fibras, tem baixa caloria e muito potássio.

Além disso, por conter muita água, o consumo de pepinos proporciona elasticidade às células, flexibilidade aos músculos e facilita o processo digestivo, assim, os nutrientes são melhores aproveitados pelo organismo.

pepino

 

PROPAGANDA

10 Benefícios do pepino para a saúde

 

1. Reduz o colesterol

 As fibras são ótimas para ajudar a reduzir o colesterol e como o pepino é rico em fibras, logo ele ajuda a reduzir o colesterol. Além disso, as fibras atuam no intestino, impedindo que parte do colesterol seja absorvido pelo organismo.

 2. Mantém o corpo hidratado

 Por serem constituídos por 96% de água, os pepinos são ótimas formas de manter o corpo hidratado. Uma alternativa para diminuir o consumo de água é passar a ingerir pepino.

 3. Ajuda a emagrecer

 Os pepinos possuem uma quantidade de calorias bem baixa, cerca de 100kcal por pepino. Além disso, por ser rico em fibras, ele ajuda a eliminar toxinas do sistema digestivo, facilitando o emagrecimento.

 4. Mantém sua pele em bom estado

 Se você quer ter uma pele macia e aparentar estar sempre jovem e disposta, o pepino é uma ótima opção. Por ser rico em potássio, o pepino age sobre as células da derme e permite que você aparente estar sempre mais nova.

 5. Controla a tensão arterial

 Comer pepino ajuda a manter a pressão arterial em níveis saudáveis, já que ele é rico em potássio, magnésio e fibras.

 6. Oferece vitaminas essenciais

 Os pepinos possuem a maioria das vitaminas que o nosso organismo precisa diariamente. São elas: Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

 7. Regula o sangue

 No pepino, a alcalinidade dos minerais ajuda a neutralizar a acidez, assim regulando o sangue. Também pode ser útil para as úlceras

 8. Previne e cura doenças

A lignana contida no pepino é uma ótima opção para lutar contra o câncer. Além disso, o pepino contem uma substância que as células do pâncreas precisam parar produzir insulina, assim sendo eficaz contra a diabete.

9. Faz bem para o corpo

Você sabia que muitas indústrias de cosméticos utilizam o pepino em suas fórmulas? Pois é! O pepino é ótimo para manter a boa aparência. Fazem bem para os cabelos, unhas e pele.

 10.  Alivia dores nas articulações

 Por possuir altos níveis de antioxidantes, os pepinos podem ser ótimos aliados para combater dores nas articulações.

 

Depois de conhecer 10 benefícios do pepino para a saúde não tem por que não consumi-lo. Vá preparar sua salada!

 

PROPAGANDA