Dicas de Beleza Valdeni Duarte

Pele saudável: dicas incríveis para sua pele ficar linda e bem cuidada!

Quer ter uma pele linda e vistosa? Confira nossas dicas e deixe ela super saudável.

No mundo atual, cuidar do seu corpo e do seu rosto está cada vez mais na moda e é algo que engloba não só sua saúde dos órgãos internos, mas também cuidar do seu exterior, como sua pele por exemplo. Todos nós sabemos que com a correria do dia a dia as pessoas andam deixando esses cuidados cada vez mais de lado., No artigo de hoje iremos  mostrar algumas dicas de saúde, para que sua pele fique sempre bem tratada. Veja nossas dicas abaixo…

Dicas para ter uma pele mais saudável

Dicas para ter uma pele mais saudável

Essas dicas podem parecer simples, mas vão te ajudar bastante. Acompanhe conosco e se cuide:

Mantenha seu corpo hidratado

Beber água com frequência faz com que você não somente mantenha as células da pele com saúde, mas ajuda a filtrar as impurezas em seu corpo. Isso ajuda bastante a pele como todo e também a seu corpo. Os especialistas recomendam tomar ao menos 2 litros por dia, mesmo que na forma de sucos ou chás.

Use Filtro solar sempre

O filtro solar com FPS mínimo de 30 é item obrigatório na rotina de cuidados diários e deve estar presente em todas as estações do ano. Se sua pele foi exposta ao sol, é fundamental hidratar o rosto e o corpo. Cremes hidratantes ou até mesmo anti aging como o lift gold podem ajudar bastante nisso.

Esfolie seu rosto com frequencia

Dá trabalho mas vale a pena. Esfoliar o rosto faz bem porque retira as células mortas que ficam acumuladas no corpo e no rosto. Você irá massagear de forma suave a pele – sem esfregar – com o esfoliante, que pode ser em forma de sabonete, de gel ou loção com grânulos. Uma boa dica é utilizar uma esponja para auxiliar no processo. tenha em mente que a esfoliação deve ser feita não mais do que uma vez na semana, pois em excesso pode machucar a pele e até mesmo provocar a maior  produção de oleosidade.

Stress é um perigo

Muito cuidado com o stress e a saúde mental. O stress em excesso pode deixar a pele mais sensível e provocar o surgimento de acne e outros problemas.Tirar férias, redefinir seus objetivos e focos, pode ajudar a diminuir o stress e ter uma pele mais saudável.Além disso, uma pausa a cada 2 horas de trabalho pode ajudar sua mente a relaxar um pouco.

Cuidado com o consumo de açúcar

Açúcar estimula o envelhecimento precoce. O processo de glicação afeta o colágeno e a elastina, modificando a estrutura e o desempenho dessas moléculas de proteínas, favorecendo o surgimento de rugas, perda da elasticidade e brilho da pele.

Outro agravante do consumo do açúcar é o aumento de leveduras e cândida, que, além de outros aborrecimentos, facilita o aparecimento de erupção cutânea e acne.

Fuja do cigarro!

Evite o cigarro e derivados do tabaco.O cigarro deixa sua pele com aparência de mais velha,  sem brilho ou vida e ainda ajuda no surgimento das rugas. Além disso, o hábito de fumar faz com que os minúsculos vasos sanguíneos da sua pele sejam reduzidos, o que provoca uma diminuição do fluxo sanguíneo e consequentemente deixa a pele sem oxigênio e nutrientes importantes como por exemplo a vitamina A. Um outro fator nocivo do cigarro é que ele prejudica a produção de colágeno e elastina – fibras importantes que dão força e elasticidade para nossa pele.

Mantenha o rosto sempre limpo

Ainda que você não trabalhe em um ambiente onde sua pele transpire muito, a pele produz uma oleosidade natural e isso interfere em sua limpeza. Segundo apontam especialistas em pele, é necessário lavar o rosto duas vezes ao dia com o produto específico para o seu tipo de pele. Jamais use em seu rosto, o mesmo sabonete que usa para tomar banho. É preciso utilizar algo específico e fabricado para a pele do rosto que tem características bem diferentes do resto do corpo.

Conclusão

Lembramos que é sempre importante consultar seu médico dermatologista ao menor sinal de problemas na pele ok?

As dicas aqui apresentadas são de domínio público na internet e não substituem de nenhuma forma, uma consulta médica.Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações apresentadas.

Pois é meninas, espero que tenham gostado dessas super dicas. Uma pele bem cuidada vai fazer você se sentir incrível e poderosa!

Podem deixar suas dicas ou sugestões nos comentários!

 

| Website

Proprietário do site, adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Criou o blog Dieta e Boa Saúde em 07 de março de 2014, onde compartilha dicas de alimentação e hábitos de vida saudáveis, bem como plantas medicinais, exercícios, receitas e afins".

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.