Pedra nos Rins (Cálculo Renal) Dor nos Rins !

Pedras nos rins (cálculo renal) é uma doença que pode causar muita dor e até mesmo a necessidade de cirurgia. Porém, em muitos casos, é possível tratar o problema com soluções caseiras e se livrar das terríveis pedrinhas que tanto incomodam. Se você quer saber mais a respeito desse assunto, veja agora tudo sobre pedra nos rins!

O Que Causa Pedras Nos rins

As principais causas de uma pessoa desenvolver cálculos renais envolvem grandes quantidades de sais na urina, ácido úrico desregulado, mal funcionamento da glândula paratireóide, entre outras.

Um indivíduo que ingere comidas muito salgadas e bebe pouca água durante o dia, por exemplo, tem grandes chances de ter pedra nos rins.

Quais os Sintomas de Pedra Nos Rins?

O que causa pedras nos rins

 

Alguns dos sintomas mais comuns relacionados aos cálculos renais são: 

  • Infecção na urina.
  • Vontade de urinar com muita frequência.
  • Urina com sangue.

Um outro sintoma de pedras nos rins muito comum é um menor fluxo urinário, ou seja, a pessoa vai diversas vezes ao banheiro, mas não consegue eliminar toda a urina acumulada.

Tratamento Para Pedra nos Rins

O mais recomendado pelos médicos é que a pessoa que sofre dessa enfermidade tome muito líquido, principalmente água e chás, pois é bom para expelir pedras nos rins. Nos momentos de crises, que costumam dar muita dor, é recomendado tomar analgésico e até mesmo um antiinflamatório, pois as cólicas renais são quase que insuportáveis.

Um ótimo chá para pedras nos rins é o famoso chá de quebra-pedras, vendido em lojas de produtos naturais. Porém, não é recomendado tomar esse chá por mais de 3 semanas.

Também tem como eliminar pedras nos rins com um tratamento chamado litotripsia, o qual consiste em emitir pequenos choques na região renal para ver se os cálculos se quebram e, dessa forma, possam ser eliminados através da urina.

Dicas Para Evitar e Tratar Pedra nos Rins 

Para se prevenir contra essa enfermidade da dor nos rins, lembre-se de:

  • Beber água em abundância durante o dia (mais de 2lt).
  • Comer alimentos com pouco sal.
  • Controlar a quantidade de comidas proteicas ou com muito cálcio (podem aumentar a produção de ácido úrico).

Em casos de dúvidas ou para informações mais detalhadas, procure o auxílio de um profissional da saúde, dessa forma você saberá de tudo sobre pedras nos rins!

No Responses

Add Comment