Pata de Vaca | Benefícios e Cuidados!

Talvez você ainda não saiba o que é pata de vaca. Seria natural. Não é um elemento da nossa flora tão conhecido, mas é de grande valia para quem tem diabetes. A pata de vaca é usada de diversas formas para compor paisagens, por causa das suas flores e folhagem, mas o principal motivo pelo qual ela se tornou conhecidíssima é que ela colabora e muito no tratamento contra a diabetes de vários pacientes!

Benefícios da pata de vaca

O que se desconfiava pelos mitos populares que permeavam a sabedoria popular acabou sendo confirmado por uma série de pesquisas, que concluíram que a pata-de-vaca realmente diminui os níveis de glicose no sangue. Ela faz isso graças ao flavonoide kaempferitrina, que se encontrar em suas folhas. Essa substância é a que torna o quadro de hipoglicemia possível. Para melhorar esse composto é um maravilhoso antioxidante.

O que a kaempferitrina faz quando entra no nosso organismo é estimular que ele absorva a glicose presente nas nossas células. Outro ponto favorável ao consumo do extrato de folhas da pata de vaca é que ela também ajuda na queda dos níveis de triglicerídeos e colesterol total no sangue, o que também joga para longe os riscos de complicações em um caso de diabetes confirmado. Com isso entende-se que esse exemplar da flora tem os elementos necessários para ajudar na produção de remédios específicos para o tratamento da diabetes tipo 2.

Outras vantagens oferecidas pela pata de vaca

São várias as demais ações que a pata de vaca pode fazer no organismo, a partir do momento que entra nele. Entre elas estão a ação diurética, depurativa, analgésica, ajuda na prevenção de males como gota, diurese ou diarreia, ajuda hemofílicos, pacientes cardiopatas, com problemas urinários, hipertensão arterial e cálculos na bexiga. Além disso ela também colabora para tratamento de doenças no fígado, na vesícula, no estômago, nos rins e até no baço! E ainda previne contra a anemia! Demais, né?

Tenha cuidado com a pata de vaca

Não é porque o medicamento é natural que o uso dele deve ser totalmente liberado e irrestrito. O que queremos dizer com isso? Que o  conta com substâncias químicas que ajudam no controle da diabetes, mas outras de suas substâncias podem acabar prejudicando o funcionamento do nosso organismo e do nosso corpo, especialmente quando interagem com outros remédios, especialmente de ordem artificial.

PROPAGANDA

É simples! Basta pegar duas folhas limpas da árvore em questão e colocar em duas xícaras de água quente. O ideal é que as folhas sejam picadas ou rasgadas antes de entrar no líquido, para que suas substâncias sejam melhor aproveitadas. Depois é só ferver e quando estiver pronto deixar ficar morno, bebendo sempre duas vezes ao dia!

Contraindicação da pata de vaca

Gestantes e lactantes devem evita-lo, sendo elas diabéticas ou não!

Pesquisa Aponta Que a Planta Pata-de-Vaca Diminui a Diabetes. Assista o Vídeo!

 

 

PROPAGANDA