Selagem Capilar Para Que Serve e Como Fazer

Em busca de cabelos perfeitos a cada dia são desenvolvidas mais técnicas para fazer as cabeças das mulheres mais vaidosas, uma dessas técnicas é a selagem capilar. A selagem muitas vezes é confundida como progressiva por isso esse artigo vai te ajudar a saber o que é, e como fazer com segurança sem danificar seus cabelos.

Para você ficar totalmente informada sobre a selagem capilar e decidir fazer, fique atenta a cada um desses tópicos:

  • O que é ?
  • Para que serve?
  • Como é feito?
  • Selagem capilar caseira – Como fazer?

Conheça Mais Sobre a Técnica

Antes de fazer essa técnica você deve conhecer melhor todo o processo, assim você terá noção geral do que é a selagem capilar e se esse processo é indicado para o seu tipo de cabelo e quando é necessário fazer.

A camada mais externa do fio de cabelo é formada por escamas e a selagem capilar é um tratamento com queratina com o objetivo de selar essa camada deixa-la mais forte. É um processo diferente do alisamento progressivo que deixa o fio reto.

Selagem Capilar Para Que Serve

Selagem Capilar Para Que Serve

Como o cabelo é formado por minúsculas escamas, com o tempo o fio pode sofrer danos que deixam essas escamas mais espaçosas, impedindo que o fio retenha as vitaminas necessária para manter os fios fortes e saudáveis.

PROPAGANDA

A selagem capilar usa a queratina para selar a cutícula do fio, fechando a camada mais externa do cabelo que tem formato de escamas, que é a formação celular natural dos fios.

Esse processo totalmente indicado para você que deseja recuperar a saúde do cabelo, com as cutículas dos fios fechadas, todas as vitaminas essenciais para manter o cabelo forte e brilhoso vão ficar retidas na estrutura do cabelo graças selagem capilar.

Quem tem o costume de fazer procedimentos químicos como permanente, alisamento, tinturas ou relaxamento precisam fazer a selagem a cada três meses, pois todos esses procedimentos aumenta o frizz deixando o cabelo sem vida e quebradiços.

Se você faz processos térmicos como a famosa chapinha a selagem capilar é altamente recomendada para vitalizar os fios que sofrem com o calor. Se o cabelo estiver muito danificados a selagem capilar não é recomendada.

Como é Feita Selagem Capilar

Agora que você já sabe para que serve vamos ver como é o processo desse tratamento revitalizador. Antes de começar fazer em casa se certifique de saber usar esses produtos com segurança.

Primeiramente você vai lavar os cabelos com shampoo para os deixar bem limpos, já existe linhas completas para selagem capilar com todas informações de como fazer a selagem, você pode usar o shampoo da mesma linha. Se você não se sente segura para fazer todo o processo procure um profissional.

Essa lavagem além de limpar as impurezas também vai abrir a cutícula do cabelo para receber as vitaminas dos outros produtos da selagem.

Em seguida é aplicado o selador que vai unir as cutículas que recebe as vitaminas do produtos. Se o cabelo for liso pode usar a chapinha para finalizar o processo.

Pra quem gosta de cabelos cacheados o uso da chapinha deve se subsistido pela modelagem dos cachos com creme capilar usando o processo de fitagem ou seja a texturização dos fios. O modelador de cachos também pode ser usado com fonte de calor para finalização da selagem no lugar do creme.

Selagem capilar caseira – Como fazer?

Para fazer sua selagem capilar caseira separe os produtos e siga o passo a passo de como fazer. Você vai precisar desses produtos:

1 ampola de semi di lino

3 Colheres de máscara de reconstrução capilar

1 Colher (de Sopa) de queratina líquida

Misture todos os produtos até que fique uma mistura homogênea. Essa será a base de sua selagem capilar caseira.

  • Lave bem os cabelos com shampoo anti-resíduos, como vimos esse processo é importante para abrir as cutículas dos fios.
  • Seque bem seu cabelo para eliminar todo o excesso de água.
  • Aplique a mistura mecha por mecha em todo cabelo e use um pouco o protetor térmico.
  • Deixe agir de 20 a 30 minutos.
  • Enxague com água para remover toda mistura do cabelo.
  • Use um creme para pentear e faça uma mistura de água e vinagre numa proporção de 25ml de vinagre para 100ml de água para uma receita caseira, ou você pode usar uma ampola de vitamina para selagem capilar. Deixe a mistura de água e vinagre ou a vitamina agir por 5 minutos.
  • Enxague e termine com um agente térmico que pode ser chapinha ou modelador de cachos, você também pode deixar enxaguar naturalmente.

 Leia Também:
Aprenda Agora Como Fazer a Hidratação de Maizena

Como Hidratar o Cabelo Corretamente, 5 Formas Que Funciona

Shampoo Bomba Para Crescer Cabelo Mais Rápido!

Shampoo de Cebola Caseiro, Receita e Beneficios

Água de Arroz,Benefícios Para o Rosto, Cabelo e Espinha!

Assim, como você já sabe tudo sobre a selagem capilar e como fazer a selagem, repita esse processo a cada três meses para ter um resultado satisfatório. Tanto no salão como fazendo a selagem capilar caseira é importante repetir o processo manter os cabelos sempre lindos e saudáveis.

PROPAGANDA