Alimentação

Ovo de Codorna em Conserva: Como Fazer.

Ovo de Codorna em Conserva: Como Fazer.
4.8 (96.67%) 6 votes

Se você está interessado(a) em aprender a como fazer ovo de codorna em conserva, na matéria de hoje eu estarei falando tudo a respeito desse assunto. Descubra a partir de agora todos os detalhes relacionados a preço, receitas, onde comprar, informações sobre embalagem e muito mais. Boa leitura!

Ovos de codorna: Benefícios

Esse é um alimento natural repleto de nutrientes e vitaminas que farão muito bem à saúde de quem o consumir e, por isso, é que vale a pena investir nessa área de ovo de codorna em conserva seja pra você ou para comercializar.

Fonte de proteínas, cada ovinho contém também vitaminas do complexo B (no caso, B2 e B1), vitamina A, potássio, cálcio, fósforo e ferro. Isso significa que seu organismo estará sendo beneficiado de diversas maneiras, dentre as quais posso destacar:

  • fortalecimento dos ossos
  • melhoria da contração muscular
  • cabelos mais fortes
  • é bom para a memória
  • deixa a pele mais bonita
  • previne contra a anemia

Além disso, você estará investindo em sua visão, isso em decorrência do consumo da vitamina A, a qual é também antioxidante, ou seja, combate umas substâncias que nos fazem envelhecer antes do tempo.

Ovo de codorna em conserva: como fazer

Ovo de codorna em conserva

Ovo de codorna em conserva

Não tem muito segredo, mas por ser novidade, pode parecer difícil. Você vai ver que não é e vai conseguir seguir essa receita ovo de codorna em conserva direitinho.

Vamos aos ingredientes:

  • ovinhos de codorna – 36 unidades
  • vinagre branco – 500 ml
  • sal – 2 colherinhas rasas
  • louro – algumas folhinhas
  • mostarda em grão – 1 colherinha
  • azeite – ¼ de xíc (extra virgem, preferencialmente, por ser mais saudável).

Muito bem. Agora que já conhecemos os ingredientes, você vai ver que essa é uma forma de como fazer ovo de codorna em conserva simples e que qualquer pessoa pode realizar.

  1. Leve os ovinhos para cozinhar e, assim que a água ferver, mantenha-os no fogo por cinco minutinhos.
  2. Depois, desligue o fogo e coloque-os de molho em um recipiente com água filtrada por dez minutos.
  3. Agora você vai tirar a casquinha e deixar reservado.
  4. Continuando a te ensinar como preparar ovo de codorna em conserva, você deverá pegar a mostarda, sal e vinagre e ferver.
  5. Pegue os ovos e ponha-os num vidro limpo desses com tampa de metal.
  6. Venha despejando o vinagre por cima, já coloque também as folhinhas de louro e o azeite.
  7. Pronto, agora é só tampar e deixar curtindo num local arejado em um período de 1 semana.

Obs.: quanto a essa receita de ovo de codorna em conserva, é importante ressaltar que você não deve deixar o pote em um ambiente com muito sol. Na verdade, é preferível que você o cubra, utilizando papel alumínio, deixando em uma área arejada (em cima do armário, por exemplo).

Perguntas Frequentes

Bom, uma vez que já passei a você aí a receita de como fazer ovo de codorna em conserva, chegou a hora de responder algumas perguntas feitas frequentemente relacionadas ao tema. Aproveite e tire suas dúvidas!

Grávida pode comer ovo de codorna em conserva? De acordo com pesquisas na internet mesmo, sim. Esse é um alimento que contém “colina”, a qual diminui as chances de ocorrer quaisquer problemas quando o tubo neural fetal estiver se fechando, garantindo uma boa formação craniana e da coluna do bebê.

Quantas calorias tem um ovo de codorna em conserva? 80,5 calorias em média cada unidade (baseado em pesquisas online). Em conserva, o valor calórico pode aumentar devido ao azeite.

Ovo de codorna em conserva engorda? Qualquer alimento, se consumido em excesso, vai engordar. Ovos de codorna são muito nutritivos e, se você estiver se alimento de forma saudável, não engorda não. Na verdade, por ser fonte de proteína, ele ajuda a ganhar massa magra, então acaba sendo uma ótima opção aos que praticam musculação.

E aí, viu só como fazer ovo de codorna em conserva é fácil e, realmente, não tem segredos? Então você mesmo(a) já pode comprar e mantê-los conservados aí em sua casa. Também pode comercializar e aumentar sua renda. Outra alternativa é investir na compra de codornas, pois assim você terá uma fonte de ovos já que essa ave bota até duas vezes por dia, ou seja, é um investimento que compensa.

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.