Omega 3 | Benefícios de Sobra a Saúde

Você tem curiosidade sobre vitaminas derivadas de gordura animal e vegetal e deseja saber quais os benefícios desses produtos para sua saúde? Então não perca mais tempo, acomode-se e descubra lendo este texto, o que é ômega 3 e os efeitos que ele exerce sobre sua saúde. Eu posso garantir que você nunca imaginou que seria tão fácil levar uma vida saudável sem precisar passar fome.

Descobrindo um mundo novo

Quando o assunto é bem estar muitas pessoas ficam sedentas por algo que possa melhorar a qualidade de vida e alavancar a disposição. Portanto é normal quando se debate sobre compostos saudáveis e naturais. Com o ômega 3 não é diferente. É comum surgirem uma série de dúvidas como por exemplo, para que serve, como comprar, de que forma usar, onde achar, etc, etc.

Do que é feito ômega 3

Derivado de um tipo de gordura conhecida como ácido graxo. Essa vitamina não é produzida por nosso corpo e portanto precisa ser adquirida através de uma alimentação rica e saudável.

Pesquisas comprovaram a eficiência do ômega 3 no combate à diversas doenças e problemas comuns em grande parte da população mundial, dentre as quais se destacam doenças do coração e complicações do sistema circulatório.

Ômega 3 Benefícios de Sobra a Saúde

São muitas propriedades benéficas ao nosso organismo, o que faz dessa gordura boa uma excelente fonte de vida e saúde. Confira alguns dos principais pontos que fazem do ômega 3 um dos melhores suplementos para o corpo:

PROPAGANDA
  • Reduz o risco de desenvolver Diabetes;
  • Asma e declínio mental;
  • Acidente vascular cerebral;
  • Inflamações intestinais;
  • Artrite reumatoide;
  • Diversos tipos de câncer.

Não bastasse essa infinidade de benefícios, o ômega 3 ainda reduz a pressão arterial, é anti inflamatório e combate o colesterol ruim. Estudos comprovaram que os níveis de aprendizado melhoram, há uma aumento do humor e também do sistema imunológico.

Onde encontrar ômega 3

Existem muitas fontes riquíssimas dentre as quais podem ser destacadas algumas espécies de peixes, tais como:

  • Salmão;
  • Sardinha;
  • Cavala;
  • Bacalhau;
  • Atum e arenque.

Do meio vegetal, as melhores fontes provém das folhas verde escuro, sementes de linhaça, azeites, canola, óleo de soja, nozes e castanhas.

Como consumir o ômega 3

A melhor maneira de preparar os peixes é cozidos, assados ou grelhados. Não frite, pois esse processo costuma destruir o ômega 3 além de ser muito menos saudável. O ideal é consumir no mínimo duas porções por semana. Se você quiser complementar a dieta, consuma outros alimentos que contenham essa fonte de saúde. Você só tem a ganhar.

Cuidados com cápsulas de ômega 3

Como essa vitamina é benéfica ao nosso organismo, um grande número de indústrias está comercializando o produto em forma de cápsulas, como os remédios mesmo, porém ainda não há comprovações científicas suficientes que sustentem a eficácia desses medicamentos. O mais correto é buscar orientação de um nutricionista, antes de sair comprando o que vê pela frente.

Uma dica sobre as cápsulas. Se mesmo assim você quer ingerir, tome cuidado com o cheiro. Se ao abrir, perceber que há um forte cheiro de peixe, não consuma, o produto oxidou e vai prejudicar sua saúde. O ideal é sem cheiro.

Conheça Também ⇓

Ômega 6 | Para Que Serve-Benefícios-Onde Encontrar

Ômega 9 Para Que Serve e Principais Benefícios

Ômega 3 emagrece?

Como vimos anteriormente no texto, com suas propriedades anti inflamatórias, redução do colesterol ruim e melhora da circulação sanguínea, existe sim o fator emagrecedor do ômega 3. Lembrando que toda dieta deve ser acompanhada de exercícios físicos regulares e supervisionada por um profissional qualificado. Essa é a melhor maneira de eliminar grande parte da gordura corporal.

PROPAGANDA