Bem Estar

Olho de Peixe no Pé: Como Tirar, Remédio e Muito Mais!

Olho de Peixe no Pé: Como Tirar, Remédio e Muito Mais!
5 (100%) 1 vote

Seja bem-vindo(a) a mais um post aqui do blog. Hoje o assunto é sobre olho de peixe no pé: como tirar, qual o melhor remédio, sintomas e demais informações relacionadas ao assunto. Você vai ver qual tratamento é o mais eficaz e que realmente resolve esse problema, o qual pode surgir tanto na sola quanto em algum dos dedos. Continue com sua leitura e fique por dentro de todos os detalhes!

O que é olho de peixe no pé

olho de peixe no pé tratamento

Esse é um problema que pode aparecer nos pés, mas também acomete os dedos das mãos, em alguns casos. Trata-se de uma verruguinha, a qual tem sua causa por meio de vírus do HPV – tipo 63, tipo 4 e tipo 1, a partir do momento em que ele consegue chegar à superfície cutânea (pele).

 

O olho de peixe no dedo do pé se assemelha a uma calosidade. Quando a pessoa anda, é comum doer, ainda mais se essa verruga estiver na planta dos pés. Existe um outro problema parecido chamado de cravo plantar, o qual não apresenta ponto escurecido no centro da verruga e só dói quando você o aperta do lado.

Olho de peixe no pé: sintomas

Em se tratando de calos, por exemplo, não existe bem um sintoma específico a não ser olhar e ver que se formou a calosidade no local. O mesmo ocorre com o olho de peixe. Normalmente, aparece uma verruguinha com a área central preta e vai aumentando de tamanho e profundidade.

O que causa olho de peixe no pé

Como expliquei acima, o agente transmissor (ou causador) do olho de peixe no pé é o HPV. As causas estão relacionadas a:

  • organismo com sistema de defesa enfraquecido (baixa imunidade)
  • andar descalço em uma área infectada

Por isso, é importante se manter bem alimentado (alimentação saudável) e cuidar da saúde, pois, dessa forma, você vai impedir que seu organismo fique sujeito não só ao olho de peixe, mas aos outros tipos de doença.

Como tratar olho de peixe no pé

A primeira coisa que você deve fazer ao identificar um ou mais olhos de peixe nos pés é marcar uma consulta com um(a) podologista. Algumas pessoas tentam simplesmente pegar uma agulha ou outro objeto cortante e arrancar fora, mas lembre-se de que esse é um problema causado por vírus e, portanto, precisa de tratamento.

O médico vai indicar a você a melhor opção de remédio para olho de peixe no pé, as quais podem ser:

  • ácido tricloroacético
  • ácido nítrico
  • ácido salicílico

O uso, geralmente, é diário, sendo que a medicação em questão vai esfoliar quimicamente a região afetada e ir removendo, aos poucos, a incômoda verruga. Você vai ver que, depois de alguns dias utilizando a pomada ácida, o problema será amenizado, até ser resolvido, por completo. Sim, você terá como acabar com olho de peixe no pé desde que siga esses passos.

Olho de peixe no pé: como tirar

Em alguns casos, há a necessidade de procurar um profissional da dermatologia, dependendo da profundidade da verruga, a qual será, então, removida cirurgicamente. É o único jeito de como tirar olho de peixe no pé quando o problema está mais avançado, assim digamos.

olho de peixe

Algumas pessoas fazem a remoção em casa mesmo, utilizando uma agulha, mas pode ser doloroso e infeccionar, agravando o problema. Por essa razão, ao invés de agir por conta própria, o melhor a se fazer é ir até o posto de saúde mais próximo ou hospital e tratar do jeito certo. Tomar vitamina C vai ajudar seu sistema imunológico a se fortalecer e a combater não só o vírus do olho de peixe no pé, mas todos os outros microorganismos nocivos à saúde.

Leia Também:

Bom, agora que você já sabe como curar olho de peixe no pé, não perca tempo e resolva já esse problema do jeito que deve ser resolvido. Daqui a algumas semanas, você vai ver que acabou e seus pés (ou dedos das mãos) estarão novinhos em folha. E não se esqueça de se cuidar, comendo alimentos saudáveis e se mantendo em movimento. Se você não fizer por sua saúde, ninguém o fará, não se esqueça disso e viva bem!

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.