Óleos Naturais Para Cabelos, Conheça os Melhores

Cuidados com o cabelo são sempre bem-vindos, principalmente entre as mulheres. Porém, nem sempre as madeixas ficam do jeito que a gente gostaria e, por isso, é preciso saber quais produtos capilares utilizar na hora de dar aquela hidratação e caprichar no brilho e maciez dos fios. Assim sendo, hoje vou deixar compartilhadas aqui algumas dicas sobre os melhores ÓLEOS NATURAIS PARA CABELOS, incluindo os benefícios proporcionados por cada um deles. Confere aí!

Óleos naturais para cabelos: por que utilizá-los

Como você já sabe, os fios de cabelo são muito sensíveis, tanto que podem acabar se quebrando, caindo, ficando opacos, com pontas duplas e outros problemas. Isso, porém, pode ser evitado mediante a utilização de substâncias oleosas, as quais são capazes de hidratar e manter as cutículas capilares fechadas, deixando os fios brilhantes e saudáveis.

Óleos Naturais Para Cabelos

Há diversos tipos de Óleos Naturais Para Cabelos. Logo abaixo, vou deixar listados quais são os melhores de acordo com especialistas nessa área.

Óleo de Coco

Muito utilizado em salões de beleza, é um dos principais aliados quando o assunto é tratamento capilar. O óleo de coco hidrata, regenera e nutre seu cabelo, pois tem em sua composição diversas vitaminas e uma gordura boa chamada “ácido láurico”.

PROPAGANDA

Óleo de Argan

Não poderia ficar de fora em nossa lista dos melhores Óleos Naturais Para Cabelos. O óleo de argan fornece uma hidratação profunda e ainda conta com ativos antioxidantes, essenciais para manter a juventude, incluindo dos fios. Outros benefícios são: fortalecimento das fibras capilares, anti-frizz.

Óleo de Macadâmia

Bastante conhecido entre cabeleireiros e hairstylists do mundo todo, o óleo da Macadâmia é proveniente da Noz australiana e conta com Vitamina E, a qual auxilia no crescimento dos fios, prevenindo a queda. Este também é um dos Óleos Naturais Para Cabelos que possuem um composto chamado ácido palmitoleico, indicado na restauração dos fios danificados por agentes externos.

Outros óleos naturais para cabelos

Continuando nossa listagem, vou deixar destacados aqui mais alguns óleos capilares que estão entre as melhores opções disponíveis no mercado. São eles:

Todos esses Óleos Naturais Para Cabelos tem funções hidratantes, principalmente, e oferecem tudo o que os fios precisam no que diz respeito à saúde capilar.

Como utilizá-los

A forma de utilizar os Óleos Naturais Para Cabelos dependendo do seu objetivo e necessidade. Por exemplo, se sua intenção for deixar os fios brilhantes e visando o controle de frizz, a utilização é feita com os fios secos, usando não só na ponta, mas em todo o comprimento do cabelo.

Leia Também:
Óleo de Argan | Benefícios Para Cabelo e Pele

Shampoo de Cebola Caseiro, Receita e Beneficios

Como Hidratar o Cabelo Corretamente, 5 Formas Que Funciona

Shampoo Bomba Para Crescer Cabelo Mais Rápido!

Muito importante: jamais aplique óleos capilares antes de efetuar algum tratamento térmico (chapinha, por exemplo), pois isso vai prejudicar os fios, queimando-os (literalmente). Na dúvida, o melhor a se fazer é contar com a ajuda de um profissional experiente que te ensine como aplicar os ÓLEOS NATURAIS PARA CABELOS, dependendo de cada tipo capilar (ondulado, crespo, liso, tingidos, oleosos, etc).

PROPAGANDA