Plantas Medicinais Valdeni Duarte

Óleos essenciais ajudam a combater o estresse.

O estresse tem se tornado um problema cada vez mais comum diante do estilo de vida corrido da maioria das pessoas atualmente. Por isso, adotar métodos para combatê-lo é essencial para recuperar o bem-estar e a qualidade de vida.

Uma das técnicas que podem ser utilizadas para aliviar o estresse e agregar outros benefícios físicos e mentais, é a massoterapia associada ao uso de óleos essenciais.

Neste artigo te daremos algumas dicas de óleos poderosos e soluções em massoterapia para relaxar e recarregar suas energias. Continue a leitura e confira!

oleos essenciais diminue o esresse

Os malefícios do estresse

Apesar do estresse ter se tornado um mal comum, aceitá-lo está longe de ser normal. Afinal, o estresse traz consigo muitos malefícios a sua saúde física, emocional e mental.

Além disso, o estresse pode evoluir para sintomas mais graves como transtorno de ansiedade e depressão.

Confira algumas doenças que podem ser desenvolvidas através do estresse:

  • Hipertensão
  • Insônia
  • Ansiedade
  • Depressão
  • Síndrome do pânico
  • Esquizofrenia
  • Gastrite
  • Úlcera
  • Refluxo
  • Diarreias
  • Baixa imunidade

O estresse ao longo do tempo, também pode ajudar a desenvolver doenças em quem tem predisposição para doenças autoimunes, como psoríase.

Além disso, esse mal prejudica os seus relacionamentos, assim como desempenho em suas atividades diárias, como trabalho.

Diante da seriedade desses problemas, tratar o estresse ao invés de se acostumar com ele é muito importante para preservar sua vida e sua saúde.

O poder dos óleos essenciais – Quais escolher?

Os óleos essenciais são uma excelente opção no combate ao estresse.

Essas substâncias liberam seus efeitos relaxantes mesmo em sua forma aromática, mas tem ainda mais poder juntamente com o uso da massoterapia.

Os óleos essenciais ativam pontos de relaxamento em nossa mente, ajudando a repor as energias e liberar todo o estresse acumulado ao longo do dia.

Confira a seguir algumas opções de óleos essenciais relaxantes e calmantes para usar como tratamento:

  1. Óleo de hortelã-pimenta

Esse óleo dispõe de propriedades descongestionantes, anti-inflamatórias e analgésicas.

Ou seja, os benefícios incluem alívio de dores musculares, inflamações, relaxamento e alívio de dores causadas por tensões musculares.

  1. Óleo de camomila

A camomila já é bem conhecida por seus efeitos calmantes. A versão de óleo possui propriedades anti-inflamatórias, anti espasmódicas e calmantes.

  1. Óleo de eucalipto

Esse óleo essencial também oferece benefícios anti espasmódicos, relaxamento e auxilia na melhoria da circulação sanguínea.

  1. Óleo de alfazema

Essa opção é ideal para quem precisa de efeitos relaxantes, calmantes, antiespasmódicos e analgésicos.

  1. Óleo de pimenta-de-caiena

O óleo essencial de pimenta-de-caiena oferece benefícios para quem sofre com dores nas costas advindas do estresse, melhora a circulação sanguínea e auxilia no tratamento de contraturas musculares.

A massoterapia como tratamento

massoterapia como tratamento

A massoterapia combinada ao uso dos óleos essenciais pode ser a solução chave para o acúmulo de estresse e dos problemas causados por isso em sua vida.

Os efeitos das massagens relaxantes oferecem benefícios como:

  • Aumento da circulação sanguínea
  • Alongamento e relaxamento dos músculos
  • Redução das tensões musculares e das dores
  • Alívio de espasmos musculares
  • Aumento de vitalidade e energia
  • Melhora no humor

Onde encontrar esse serviço?

A massoterapia deve ser feita especialmente por um massoterapeuta profissional.

Uma das novidades desse segmento é o atendimento a domicílio, que facilita a vida de quem não tem muito tempo para ir até locais apropriados.

Para quem está procurando um massoterapeuta, uma boa dica é pesquisar por profissionais que sejam qualificados e estejam perto de você.

Para facilitar esse encontro e a contratação do serviço, existem plataformas como a Adrua que possuem um banco de profissionais que você pode escolher de forma fácil e rápida, tudo de forma online.

Quer encontrar um massoterapeuta pertinho de você e ideal para suas necessidades? Clique aqui e pesquise!

Investir em você é garantia de retorno

Por mais que sua agenda seja apertada, sua saúde é o que você tem de mais precioso.

Por isso, lembre-se sempre que investir em você sempre te trará bons retornos. Ao ter um tempo para cuidar de seu corpo e sua mente, os benefícios refletirão em todas as áreas de sua vida, como relacionamentos e trabalho.

Não deixe para depois, você é quem mais merece sua própria atenção!

| Website

Proprietário do site, adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Criou o blog Dieta e Boa Saúde em 07 de março de 2014, onde compartilha dicas de alimentação e hábitos de vida saudáveis, bem como plantas medicinais, exercícios, receitas e afins".

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.