Óleo de Rosa Mosqueta Para Que Serve e Como Usar

O óleo de rosa mosqueta e um produto que se deriva de um arbusto que normalmente se desenvolve em climas muito secos e frios. Ele pode ser encontrado em várias planícies, sendo encontrado pela primeira vez na Europa, especificamente no Mediterrâneo. Durante a era da colonização esse arbusto chegou às Américas e hoje não é difícil acha-lo nos Andes, nos Estados Unidos, no Chile e até na Patagônia Argentina!

Óleo de Rosa Mosqueta Resenha Completa:

Para pele ressecada,estrias,celulite e muito mais… assista e saiba tudo

É sabido que o óleo de rosa mosqueta pode trazer aos seus usuários diversos benefícios,  especialmente quando o assunto é estética! Que tal aprender mais a respeito desse produto e agrega-lo ao seu dia a dia, aproveitando das suas vantagens? É disso que falaremos a seguir!

O óleo de rosa mosqueta serve para que?

Rico em ômega 3 e 6

O uso do óleo de rosa mosqueta é principalmente cosmético. Seus usuários o utilizam principalmente para cuidar do cabelo e da pele. A sua composição é feita basicamente de ácidos graxos, tanto do tipo de ômega 3 e ômega 6. Essas substâncias representam 80% desse óleo, o que é excelente porque tornam esse produto natural perfeitamente capaz de fazer uma manutenção excelente na pele e nos cabelos de todos os tipos!

Substâncias Presentes no Óleo

Outro ponto favorável ao óleo de rosa mosqueta é a presença de substâncias como o betacaroteno, o licopeno e vitaminas E. Betacaroteno e licopeno são antioxidantes, componentes fundamentais para impedir o envelhecimento precoce. Já a vitamina E é excelente, pois funciona como hidratante e também como anti-inflamatório! Ou seja, definitivamente ele é uma ótima pedida!

Ajuda no Tratamento: Pele, Envelhecimento, Rugas e Das Manchas

O óleo de rosa mosqueta também é muito bom para regular a oleosidade contida em peles mais oleosas, além de conferir oleosidade necessária para aquelas peles que são mistas, ou para as peles que são secas. Além disso, ele também é muito bom para impedir o envelhecimento, como já dissemos, graças a alta quantidade de antioxidantes presente em sua composição, ideal para o combate das rugas e das manchas!

PROPAGANDA

Melhora os sintomas de Algumas Doenças, Bom Para Ferimentos e Pele queimada

Além disso, se você quer ter os seus cabelos hidratados e viçosos, como já dissemos, é uma excelente idéia contar com óleo de rosa mosqueta. Ele também ajuda na cicatrização de ferimentos e alivia a sensação de queimação da pele depois de muito tempo exposto ao sol, o que acalma os sintomas de doenças como psoríase, xerose, queratose actínica, hiperqueratose, entre outros.

Combate Estrias e Celulites

Muita gente se questiona se o óleo de rosa mosqueta ajuda no combate às estrias e as celulites, e a boa notícia é que isso é a mais pura verdade! Vários estudos apontam que o uso contínuo do óleo de rosa mosqueta evita o aparecimento de estrias em 50%, e também colabora no combate das celulites. Agora é fundamental utiliza-lo pelo menos duas vezes ao dia para ter os efeitos  desejados, se não não funciona!

Leia Também ⇓

Oleo de Linhaça | Benefícios, Para Que Serve e Como Consumir

Óleo de Côco Natural, Benefícios e Como Fazer

Oleo de Cartamo, Faz Bem ou Mal a Saúde?

Como usar o óleo de rosa mosqueta?

É fato que o óleo de rosa mosqueta é excelente para várias partes do corpo e para a nossa saúde como um todo, mas afinal como podemos utiliza-lo?

oleo de rosa mosqueta para que serve

óleo de rosa mosqueta para que serve

  • Aposte no óleo de rosa mosqueta para suavizar o ressecam entorno de lábios, calcanhares e cotovelos, promovendo uma excelente hidratação nessas regiões;
  • Não deixe de pingar em um algodão gotas do óleo, passando esse algodão logo depois em manchas que forem causadas pelo sol;
  • O óleo é ótimo para combater a caspa, basta fazer uma massagem com o produto natural no couro cabeludo e depois deixar ele lá por 30 minutos ou mais. Depois é só enxaguar e observar os resultados;
  • Além disso, o óleo de rosa mosqueta é um fabuloso hidratante, então se quiser deixar seu cabelo hidratado ponha algumas gotas dele no seu creme e aproveite os benefícios;

Vídeo: 5 dicas de Como Usar o Óleo de Rosa Mosqueta

Ele pode ser encontrado em lojas naturais e feiras por valores muito acessíveis! Definitivamente você só tem a ganhar apostando no óleo de rosa mosqueta!

PROPAGANDA